Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 31 de julho de 2014

PENDÊNCIAS - Prefeitura dá ponta pé inicial em busca do Selo Unicef 2013-2016


Na noite da última terça-feira, 29, o prefeito Ivan Padilha, secretários, lideranças e a sociedade civil, participaram do lançamento do Selo Unicef edição 2013-2016. O evento aconteceu no largo de eventos na Praça Luiz Gonzaga, no centro da cidade e contou um grande número de pessoas, que puderam assistir a diversas atrações culturais.

Agentes culturais, secretários municipais, lideranças e a sociedade civil prestigiaram o evento que também contou com apresentações culturais, participação do grupo de de violão Amileco regido pelo professor Nerivan, do grupo de capoeira "cordão de ouro do mestre Neguinho e finalizando a solenidade, aconteceu a apresentação de Weeling (manobras radicais) com David e Paulo. No espaço, outra atração importante eram os standes com apresentação de diversas ações do governo municipal

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Nos principais discursos da noite, todos enalteceram o apoio da prefeitura para a educação e cultura, base importante para que o município possa conseguir o Selo. O prefeito Ivan Padilha destacou como importante em seu governo o incentivo dado à educação e cultura. No último FESTUERN, das 5 Escolas classificadas, 3 eram de Pendências. A cultura sempre em alta, recebeu atenção especial na realização no filme Meninas do Araripe, que inclusive, serviu de inspiração para que a PM de Pernambuco, utilizasse o filme com atores pendencienses, como exemplo para afastar os jovens daquela cidade do mundo das drogas. Escola do município recebeu prêmio de R$ 10 mil reais por realização de projeto especial, foram alguns dos incentivos que resultaram em destaque para a educação e cultura do município e isso servirá para que Pendências possa conseguir novamente o Selo Unicef 2013-2016.

Veja outros flashs do lançamento do Selo Unicef 2013-2016 nas lentes do competente fotógrafo Paulo Cesar













Nenhum comentário: