Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 10 de julho de 2014

INTERNET -Arquidiocese de Natal lança novo portal

A partir desta quinta-feira, 10, quem acessar www.arquidiocesedenatal.org.br vai se deparar com uma página mais moderna e interativa. No novo espaço, o visitante vai encontrar informações sobre a história e funcionamento da Arquidiocese, vídeos, fotos, endereços das paróquias, horários de missas, liturgia diária, santo do dia, entre outros assuntos.

O lançamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, no salão de eventos do Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana de Natal, e contou com a presença do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha; do coordenador do Setor de Comunicação, Padre Edilson Nobre; do assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude e coordenador do grupo Jovens Conectados, da CNBB, Padre Carlos Sávio Ribeiro; padres; diáconos; agentes paroquiais da Pastoral da Comunicação e funcionários da Arquidiocese de Natal.

No início da solenidade, o Padre Edilson citou o Diretório da Comunicação da Igreja no Brasil para falar da importância de utilizar as novas tecnologias no processo de evangelização. Ele ainda fez uma retrospectiva da Arquidiocese de Natal na internet. O Arcebispo, Dom Jaime, também reforçou a importância da presença da Igreja nas modernas formas de comunicação. “E assim, a Arquidiocese de Natal vai se atualizando, cada vez mais, na utilização dessas ferramentas, da mídia digital, a serviço da sua própria história, evangelização, compromisso pastoral e presença pública.  É uma conquista para todos nós, vermos que a comunicação da nossa Igreja vai se aperfeiçoando”, comentou Dom Jaime.

Após o pronunciamento, o Arcebispo deu o ‘enter’ para exibir o novo portal www.arquidiocesedenatal.org.br

A última parte da programação do lançamento foi dedicada à apresentação do site, feita pela jornalista Luiza Gualberto, integrante do Setor Arquidiocesano de Comunicação.


Nenhum comentário: