Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 14 de julho de 2014

G1RN - Fan Fest Natal teve público estimado de 175 mil pessoas durante a Copa

Torcedores acompanham derrota da Seleção Brasileira por 7 a 1 na Fifa Fan Fest, em Natal (Foto: Rafael Barbosa/G1)
A FIFA Fan Fest Natal movimentou um público estimado de 175 mil torcedores durante os 20 dias de evento. Segundo nota emitida pela Prefeitura, os dados são da produção da festa, que estima que toda a festa movimentou mais de R$ 300 mil nas vendas de bebida, salgados e produtos da FIFA. O evento empregou 400 pessoas na segurança, limpeza, produção, stands, montagem e manutenção e a Fan Fest terminou neste domingo (13) com exibição da final da Copa do Mundo e show da banda Grafith e da cantora Khrystal. Ainda de acordo com a Prefeitura, o dia também registrou o maior público, mais de 23 mil pessoas passaram pela arena montada na Praia do Forte para acompanhar a vitória da Alemanha sobre a Argentina.

Foram mais de 70 atrações durante a Copa, entre artistas nacionais e locais. Apresentações como Margareth Menezes, Araketu, Olodum, Dorgival Dantas, Marina Elali, Cavaleiros do Forró, Isaque Galvão entre outros. A festa teve segurança reforçada envolvendo cerca de 300 homens entre policiais civis e militares, agentes da Força Nacional de Segurança, Guarda Municipal e seguranças privados.

A Prefeitura do Natal realizou ações para coibir a exploração sexual de crianças e adolescentes e montou stands de reciclagem envolvendo as cooperativas locais durante todo o evento. A festa teve um site e um aplicativo com informações atualizadas e sob responsabilidade da Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Natal.

A FIFA Fan Fest Natal teve saldo positivo também para a divulgação da cidade. O evento teve links ao vivo da Rede Globo transmitidos para todo o Brasil durante os jogos do Brasil. Nos dias das partidas em Natal, a Fan Fest contou com cobertura de jornalistas internacionais, o que contribuiu para mostrar internacionalmente a cidade.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, destacou o clima tranquilo do evento, além da participação dos artistas locais. “A FIFA Fan Fest Natal ocorreu com a mais completa segurança para a família natalense e também ajudou na valorização dos artistas locais, com bandas daqui de Natal se apresentando junto com grandes artistas nacionais”.

O secretário de comunicação, Heverton de Freitas, afirmou que a FIFA Fan Fest Natal foi um sucesso tanto de público e teve um alto valor para a divulgação da cidade. “O evento teve cobertura nacional e de veículos internacionais, algo de um valor inestimável para a cidade. Além disso, a presença do público surpreendeu. É possível dizer que a festa foi um sucesso”, disse.

Para Henrique Abreu, diretor de marketing da Intertv Cabugi, parceira do evento, a Fan Fest encerou com saldo positivo. "Realizamos um grande evento com uma estrutura que Natal nunca tinha visto antes. Bons shows, programação para toda a família, poucas ocorrências policiais. O resultado foi muito satisfatório".

Nenhum comentário: