Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 3 de julho de 2014

ESTADO - Canguaretama e Georgino Avelino recebem o Programa “Agentes do Saneamento”

Por meio do Programa “Agentes do Saneamento”, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) continua a treinar multiplicadores de conhecimento para uso e preservação da água nos municípios do Estado.

Nesta semana, é a vez de Canguaretama e Georgino Avelino, nos dias 2 e 3 de julho, respectivamente, receber a equipe da Educação Ambiental da Caern. Cerca de 100 profissionais em Canguaretama e 17 em Georgino Avelino, entre agentes comunitários de saúde, endemias e vigilância sanitária, serão capacitados para instruir a população de suas cidades sobre o aproveitamento sustentável da água, a preservação dos mananciais, esgotamento sanitário e o desmatamento.

Nesta quarta-feira (2), o encontro será às 14h na Secretaria de Saúde de Canguaretama e, no dia seguinte (3), às 9h 30, na Câmara Municipal de Vereadores de Georgino Avelino. O “Agentes do Saneamento” é uma ação de educação ambiental em parceria com as secretarias de saúde dos municípios participantes e as ações são desenvolvidas pela Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente (GQM) da Caern.

A assistente social Roberta Medeiros e a educadora ambiental Marineida Oliveira viajam por todo o estado fechando parcerias com os municípios. “A meta é atingir todos os municípios do Rio Grande do Norte”, afirmou Roberta, acreditando que até final de 2015 poderá alcançar os municípios restantes. 


Nenhum comentário: