Memorial às vítimas de Covid

sábado, 26 de julho de 2014

ESPORTE - ABC quer ficar entre os primeiros

A excursão do ABC pelo Sul e Sudeste do Brasil começa hoje, quando a equipe potiguar enfrenta o Paraná, no Durival de Britto, às 21h, pela 13ª rodada da série B do Brasileiro. Depois dessa partida, o time alvinegro ainda enfrenta o Novo Hamburgo/RS, pela Copa do Brasil e o América/MG, novamente pela Segunda Divisão. E, todos os jogos são considerados como decisões pelos abecedistas, já que valem classificação para as oitavas de final da Copa e bons resultados contra os paranaenses e mineiros, mantém o ABC entre os primeiros colocados da série B.


E é pensando em conquistar bons resultados que o técnico alvinegro, Zé Teodoro, pode modificar a equipe que venceu o Novo Hamburgo na última quarta-feira, optando por reforçar o meio campo, com a entrada de mais um jogador de marcação. Com isso, Daniel Amora e Liel brigam por uma vaga no meio e quem perderia a condição de titular seria Xuxa, que vem sendo criticado pela torcida pelo baixo rendimento nos jogos. O restante da equipe é a mesma que vinha atuando.

“Agora é esquecer a Copa do Brasil e pensar na Série B. Temos que pensar em cada jogo de uma vez e o nosso foco agora é o Paraná”, disse Teodoro.

Os desfalques do time continuam sendo os mesmos: o meia Rogerinho e o atacante Dênis Marques, ambos lesionados e vetados pelo departamento médico do ABC. Com isso, Júnior Timbó continua usando a camisa 10 e o responsável pelos gols segue sendo o centroavante Rodrigo Silva, que desde a sua volta ao clube, disputou três partidas e marcou dois gols.

“Vamos esquecer agora a Copa do Brasil e pensar novamente na Série B. Temos um jogo importante e difícil contra o Paraná e vamos para lá buscar fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo. Depois do Paraná pensamos novamente no Novo Hamburgo”, afirmou o camisa 9 abecedista.

PARANÁ
O que mais preocupa os paranistas não é o adversário, mas sim o que podemos chamar de ‘fogo amigo’. A começar pelo horário da partida. O Tricolor fecha a rodada às 21 h, no auge do inverno curitibano. Isso significa, segundo a meteorologia, temperatura abaixo dos 10°C, destoando do que é encontrado no horário dos treinamentos e, possivelmente, afastando o torcedor, receio revelado pelo capitão Lúcio Flávio. “Pelo fato de pegarmos temperaturas mais baixas, é uma pena. Estamos um período sem jogar em casa e jogar nesse horário é ruim. A gente espera que o torcedor vá apoiar”, ponderou.
O outro problema é o gramado. Em péssimas condições antes da parada para a Copa do Mundo, passou por um leve trabalho de recuperação que dificilmente conseguirá deixá-lo em um padrão aceitável, especialmente pela carga sofrida durante os treinamentos. “Não tem outros gramados com condições piores a não ser a Vila Capanema”, lamentou o meia paranista.
Juntem-se a isso os problemas financeiros, com atraso de pagamentos que acabam atrapalhando o dia a dia dos atletas, a sequência de gols tomados nos últimos minutos por falhas defensivas, que explicam a posição na zona de rebaixamento.

Ficha técnica
PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Ricardinho, Marcos Serrato e Lúcio Flávio; Thiago Alves e Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira 
ABC: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Michel, Daniel Amora (Xuxa) e Júnior Timbó; Gilmar e 
Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro 
Local: Estádio Durival Britto, Curitiba/PR
Horário: 21h
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT)

OUTROS JOGOS
Ponte Preta     x     Paraná
Santa Cruz     x     Ceará
Joinville       x       Avaí
Atlético/GO     x     Náutico
Sampaio Corrêa     x     Vila Nova

Nenhum comentário: