Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 11 de julho de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria Municipal de Saúde realiza capacitação para agentes de saúde

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta feira (11), nas dependências do PSF 3, o curso de capacitação dos Agentes Municipais de Saúde. Durante a manhã desta sexta-feira no PSF 3 foram ministradas  palestras voltadas a capacitação dos agentes da saúde comunitária do nosso município, além de várias dinâmicas.

O prefeito Abelardo Rodrigues junto a Secretária de Saúde, Maria Auxiliadora, reafirmaram mais uma vez seu compromisso em buscar incessantemente melhorias para a saúde de nosso município e o bem estar de nossa população. “Tenho a certeza que, com mais este treinamento com a equipe de Agentes de Saúde, vamos dá um salto na qualidade e no atendimento as famílias altorodriguense” disse a secretária.

O que faz um Agente Comunitário de Saúde?
São algumas das atribuições dos ACS: cadastramento das famílias; realização de visitas domiciliares, elevando a sua frequência nos domicílios que apresentam situações que requeiram atenção especial; atualização das fichas de cadastramento dos componentes das famílias; execução da vigilância de crianças menores de 01 ano consideradas em situação de risco; acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos; promoção da imunização de rotina às crianças e gestantes, encaminhando-as ao serviço de referência ou criando alternativas de facilitação de acesso, etc.




Segue outras fotos:
blog luciano Seixas: Fotos Sueldo Cabral e Neto Barbosa

Nenhum comentário: