Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 22 de julho de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Equipe do VER-SUS faz relatório da convivência na saúde e agradece acolhida

Os estudantes universitários que realizaram durante durante nove dias uma excelente vivência na área da saúde no município. Os universitário fazem parte do Projeto VER-SUS, programa pioneiro que contribuí para o aprendizado dos alunos.

Para encerrar a participação, gestores e o público em geral foram até a Càmara Municipal para escutar dos VER-SUSianos um relatório completo com pontos positivos e negativos. Entre os pontos negativos a equipe destaca a falta de sanernto básico como um dos maiores problemas do município.

A secretária municipal de saúde Dôra, o secretário de Meio Ambiente Wilderlan e o adjunto Maboelzinho, o coordenador da Atenção Básica Antonio Flavio e representando a Câmara Municipal o vereador Pedro Eugenio. Da saúde, técnicas de enfermagem e agentes de saúde.

De acordo com a universitária Bruna, a cidade de Alto do Rodrigues está de parabéns por ser uma cidade bonita, acolhedora e que vai ficar para sempre em seu coração como uma cidade diferente.

A técnica de enfermagem Geralda disse que aprendeu com a equipe e parabenizou a todos pelo esforço. Geralda também presenteou alguns dos jovens.

O adjunto da secretária de Meio Ambiente Manoelzinho parabenizou a equipe e agradeceu pela identificação dos pontos negativos que serão resolvidos pelo governo.

O coordenador a Arenção Básica Antonio Flávio também elogiou a iniciativa dos jovens em vivenciar a rede de saúde e disse que esse programa é muito importante para que daqui a um tempo melhorar a saúde e principalmente conscientizar a população na melhor forma de utilizar os serviços de saúde. 

A secretária de saúde Dôra, parabenizou e disse que neste curto espaço como gestora da pasta, uma das grandes preocupações é cuidar da promoção da saúde.







Nenhum comentário: