Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 4 de julho de 2014

ACIDENTE - Duas pessoas morrem e 19 ficam feridas no desabamento de viaduto em Belo Horizonte

Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas no desabamento em Belo Horizonte
Um viaduto desabou nesta tarde (03), por volta das 15h, na Avenida Pedro I, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O local fica próximo à Lagoa do Nado. A estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e um caminhão. 

Segundo a Secretaria de Saúde do estado, duas pessoas morreram e 19 ficaram feridas.  Dez feridos foram socorridos no local e levados para o pronto-socorro do Hospital Risoleta Tolentino Neves, sendo que dois deles foram posteriormente transferidos para Hospital Municipal Odilon Behrens. Mais nove estão recebendo atendimento médico no local.



O trânsito está interrompido no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 viaturas e um helicóptero da corporação foram enviados. Atuam também três ambulâncias do Samu.

Testemunhas informaram que o viaduto caiu quando os operários retiravam a escoras da estrutura. A tonelada de concretos atingiu dois caminhões, um carro e um ônibus. Uma das mortes, segundo o Corpo de Bombeiros, foi do motorista do coletivo. Os militares ainda não conseguiram chegar até as cabines dos veículos de carga e do automóvel. Esse último seria modelo Fiat Uno, de Lagoa Santa. Por isso, o número de vítimas pode aumentar. 

O viaduto é uma das vias de acesso ao Estádio Mineirão, que fica distante cerca de 4 quilômetros do local do acidente e é uma das sedes da Copa do Mundo. O último jogo no estádio ocorreu no dia 28 de junho, Brasil e Chile, e o próximo será na semana que vem, no dia 8 de julho. 

Nenhum comentário: