Memorial às vítimas de Covid

domingo, 15 de junho de 2014

NATAL - Sethas realiza ações para vítimas das chuvas

O domingo foi de trabalho para técnicos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas), com o objetivo de contribuir com as vítimas das chuvas em Natal. A secretária Paula Valéria convocou 10 servidores da Sethas (assistentes sociais e coordenadores) para se unirem aos servidores da Prefeitura de Natal e Defesa Civil em vários pontos da cidade no sentido de colaborar com a seleção de donativos, cadastramento das famílias desabrigadas e mapeamento da distribuição das doações. 

Duas assistentes sociais foram destinadas para o Aero Clube, onde trabalham na separação dos donativos, junto à equipe Caravana (voluntários da Igreja Santa Terezinha). Um grande volume de roupas, calçados, alimentos, água mineral e roupas de cama, mesa e banho estão sendo doados, além de fraldas e material de higiene pessoal. Paula Valéria também visitou a Escola Municipal de Santos Reis, onde também está funcionando um posto de coleta de doações. Paula Valéria também fez questão de ir até a Rua Guanabara, no bairro de Mãe Luíza, local onde aconteceu o deslizamento. Em conversa com alguns moradores que tiveram suas casas destruídas, a secretária e técnicos da Sethas ouviram vários pedidos. 

Na manhã desta segunda-feira, a secretária Paula Valéria irá se reunir com coordenadores e representante da Secretaria Municipal de Ação Social de Natal para dar início aos trabalhos de distribuição. A Sethas irá disponibilizar veículos e pessoal para ajudar no transporte e na entrega das doações. Outra ação que deverá ser desencadeada nesta segunda-feira é a confecção de documentos. 

"Em conversa com alguns moradores aqui da Rua Guanabara, que foram vítimas das chuvas, descobri a necessidade da retirada da segunda via de documentos. Vamos entrar em contato com o Itep e o Ministério do Trabalho para ajudar essas pessoas a terem de volta seus documentos", garantiu Paula Valéria, secretária da Sethas

Nenhum comentário: