Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 12 de junho de 2014

NATAL - Paradas e alternativos lotados no início da greve dos ônibus

Primeiras horas do início da greve dos rodoviários de Natal, nesta quinta-feira (12), resultou em paradas e alternativos lotados. Apesar de o Sindicato dos Rodoviários (Sintro/RN) garantir que 30% da frota estará disponível pela população, os primeiros ônibus só começaram a sair às 6h - 1h30 depois do horário normal.

Em paradas como a do gancho do Igapó, a situação é crítica: nem os alternativos estão conseguindo atender a demanda. Lotados, não conseguem nem fechar as portas. Há relatos de ônibus que nem param mais. A reportagem também flagrou dois ônibus fretados fazendo o percurso de coletivos sem autorização da Semob. "Já passaram três 26 e nenhum parou de tão lotado. Eu acho que os motoristas precisam defender o lado deles, mas é um desrespeito com a população", reclama a empregada doméstica Isicleia Tavares, 30 anos. Ela desistiu de ir trabalhar por causa da ausência de transporte coletivo.

a garagem da Guanabara, apenas 77 dos 254 ônibus devem ser liberados para rodar durante o dia. Os carros estão sendo liberados a cada 20 minutos, e farão viagens durante o dia todo. Segundo informações de um representante da empresa, que preferiu não se identificar, apenas um terço dos 500 funcionários esperados na garagem foram trabalhar na manhã de hoje. O primeiro ônibus, da linha Parque dos Coqueiros (77), foi liberado às 6h.

A orientação do Sintro, segundo o diretor Reinando José Avelino, é que os ônibus sejam liberados até às 9h. Depois, os motoristas devem se encaminhar para assembleia, na sede do sindicato, no Viaduto do Baldo. Será deliberado se os motoristas acatarão as propostas apresentadas ontem em reunião com os empresários, na sede do Ministério Público do Trabalho.
TN

Nenhum comentário: