Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 2 de junho de 2014

LUTO - Família e amigos lembram a trajetória de Marinho Chagas

Familiares e amigos se reuniram para se despedir do ex-lateral da Seleção Brasileira, Marinho Chagas. O velório acontece no estádio do ABC, o Frasqueirão, e o sepultamento está marcado para o fim da tarde desta segunda-feira. 

Marinho Chagas morreu na madrugada de hoje (1), em João Pessoa, onde estava internado após passar mal durante um evento para colecionadores do álbum da Copa do Mundo. Ele chegou a ser levado para o hospital, onde foi diagnosticado com uma hemorragia digestiva e mantido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Emocionados, muitos lembraram da trajetória do ex-jogador. Confira:

Luiz Gonzaga Marinho - irmão
"Eu tenho Marinho como uma criança. Marinho pode viver por muito tempo (...) Uma pessoa boa, uma pessoa que não tem maldade com ninguém, ajudou todo mundo. Marinho é ruim para ele mesmo"

Alberi - ex-jogador do ABC
"Foi muito melhor ele ir agora do que está sofrendo (...) Um grande amigo de concentração, de amizade, de resenha"

Pedrinho Mendes - músico
"Fica uma saudade muito grande e eu gostaria muito de encontrar Marinho mais vezes na minha vida inteira. E sinto muito (...) Agora é terminar a música que vou fazer para ele"

Otávio - ex-jogador do ABC
"Todo o universo o admira. Então, Marinho Chagas é uma referência no futebol não só no Rio Grande do Norte, como para o futebol brasileiro e para o futebol mundial"

Ribamar Cavalcante
"O que marcou de Marinho foi a simplicidade dele, a felicidade e a humildade. Você num primeiro contato com ele, a partir daquele momento você já passava a gostar dele"

Antônio Marinho "Toinho" - irmão
"É um irmão que deu bons exemplos (...) Ele queria muito viver, é tanto que ele vinha dando a volta por cima"

José Lira - radialista
"A lembrança de Marinho, primeiramente e como um amigo de infância (...) Foi uma pessoa que viveu e escolheu o seu modo de viver"

Hugo Manso - vereador
“É uma perda, principalmente para nossa geração, que o assistiu jogar. Estive com ele há poucos dias no lançamento da camisa. A Copa em Natal era o momento de Marinho se apresentar como figura de representação da cidade, recuperar a imagem dele no comércio”.

Robson Freitas - jogador do Globo
“Os bons exemplos, como ele, sempre são referência para o futebol. Ele como revelação de Copa do Mundo não é para quem quer, é para quem consegue. É uma perda muito grande para o esporte. A Copa tinha muito a ganhar com ele representando a cidade e o Estado, Só temos a agradecer. O que fica é a história e o que ele fez pelo esporte”.

Rogério Marinho - diretor executivo do ABC
“Ele sempre fez questão de estar em Natal, no bairro das Rocas, sempre preservando suas raízes. Era um amigo e torcedor do ABC. É o primeiro velório que ocorre no Frasqueirão, toda estrutura proporcionada pelo torcedor. Feito para homenagear quem nos deu tanta alegria”.

Rosalba Ciarlini - governadora do Estado
“Era um dos maiores voluntários de todos os eventos parqa divulgar o Rio Grande do Norte de forma positiva. Ddeixa lembranças e momentos de alegria ao potiguar e ao brasileiro”.

Fátima Bezerra - deputada federal
“Com certeza o futebol amanheceu mais triste hoje. Foi uma alegria ter tido a oportuniade de conhecer Marinho e ter partilhado de sua amizade, com muito carinho. Talento ele tinha de sobra, que encantou gerações do Brasil e do Mundo. Para sempre um motivo de orgulho para o nosso Estado”.


tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário: