Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 4 de junho de 2014

HOMENAGEM - ABC e Náutico homenageiam o ídolo potiguar Marinho Chagas

ABC e Náutico entraram em campo de luto nesta terça-feira, devido à morte do ex-jogador Marinho Chagas. Ídolo dos dois clubes, o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974 foi homenageado antes do duelo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Na entrada das equipes, os capitães Gilvan, do Alvinegro, e Elicarlos, do Timbu, seguraram faixa com a frase "Marinho Chagas, eterno em nossos corações". Os dois times não utilizaram a camisa 6 na partida, em menção ao número eternizado pelo "Canhão do Nordeste", como também era conhecido. As camisas serão entregues à família do ex-jogador.

O ABC também fez outra homenagem a Marinho, acrescentando o número 6 em todas as camisas. Assim, o goleiro Gilvan utilizou a camisa 16, enquanto o centroavante Dênis Marques jogou com a 96, por exemplo. O número 6 também tinha a foto da "Bruxa". Na frente do uniforme, ainda foi estampada a tag #MarinhoChagasEterno, que ganhou as redes sociais desde o falecimento do ex-jogador da seleção brasileira.

Francisco das Chagas Marinho nasceu em Natal, no dia 8 de fevereiro de 1952. Iniciou a carreira no Riachuelo e depois seguiu para o ABC. Jogou no Náutico, antes de se transferir e brilhar no Botafogo, com atuações que o levaram à seleção brasileira, pela qual disputou a Copa do Mundo de 1974. Com o mesmo destaque, também vestiu a camisa de Fluminense e São Paulo. Era um lateral com características ofensivas e muito talento. Morreu aos 62 anos, após complicações causadas por uma hemorragia digestiva, em João Pessoa, no último domingo.


globo.com - fotos: Klenio Galvão

Nenhum comentário: