Memorial às vítimas de Covid

domingo, 1 de junho de 2014

ESTADO - Antigo aeroporto do RN é liberado para operar voos internacionais

Enquanto o aeroporto Aluízio Alves, inaugurado neste sábado (31), se regulariza para poder receber voos internacionais, esse procedimento será operado no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, a 18 km de Natal (RN).

Conforme informou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o aeroporto Aluízio Alves, que fica em São Gonçalo do Amarante, a 30 km da capital do Estado, ainda não conseguiu viabilizar a instalação de um posto de alfândega para a Receita Federal, sem o qual não está permitido a operar voos internacionais. A regularização, afirma a agência, deverá ocorrer nos próximos dias.

Desse modo, o próximo voo internacional com destino a Natal, o TP005, que deverá partir de Lisboa, Portugal, às 19:50 de domingo (1), aterrissará em Parnamirim. Os passageiros deste e outros voos internacionais serão transportados sem custos pela concessionária, via terrestre, até o aeroporto Aluízio Alves, informou a Anac.

INVESTIMENTOS
Único aeroporto erguido do zero para a Copa, o terminal de São Gonçalo do Amarante, a 30 km de Natal, foi inaugurado cercado por um canteiro de obras e em meio à correria para terminar os últimos retoques.

Dos dois acessos viários previstos, somente um ficou pronto: o que faz a ligação com a zona norte da capital e o litoral norte do Estado do Rio Grande do Norte. Mesmo assim, parte da sinalização ainda não foi instalada. Já o acesso sul está em fase de terraplenagem.

Desde 1996, foram investidos R$ 246,62 milhões de recursos públicos no aeroporto de São Gonçalo do Amarante -com desapropriações, obras de topografia e construção de pistas de pouso e taxiamento, entre outros.

folha

Nenhum comentário: