Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 3 de junho de 2014

BRASIL - Reforma do Código do Consumidor é destaque em semana de esforço concentrado

A reforma do Código de Defesa do Consumidor é um dos principais temas da semana de esforço concentrado, destinada a permitir a votação de várias matérias antes do início da Copa do Mundo. As votações terão início nesta terça-feira (3) e se estenderão por toda a semana. Outros destaques devem ser a chamada Lei da Palmada e o projeto que altera a Lei do Descanso dos caminhoneiros.

A semana deve começar com a votação da reforma de dois projetos - o PLS 281/2012 e o PLS 283/2012 - elaborados por comissão de juristas que apresentaram propostas para a modernização do CDC.

O PLS 281 aumenta a proteção no comércio eletrônico ao regulamentar as compras pela internet, criando uma nova seção no CDC para tratar de comércio eletrônico. As novas regras tratam da restrição a spams, da ampliação dos direitos de devolução de produtos ou serviços adquiridos na internet, das penas para práticas abusivas contra o consumidor, prevê mais clareza dos produtos vendidos pela internet e mais proteção para o consumidor no comércio eletrônico internacional.


Nenhum comentário: