Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 3 de junho de 2014

ARACAUJ/SE - PF deflagra Operação Pop para investigar crimes praticados por ex-prefeito

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje, 3/6, a Operação Pop, para investigar crimes de lavagem de dinheiro e crimes de responsabilidade, supostamente praticados por ex-prefeito da cidade de Capela. Foram expedidos mandados de prisão em desfavor do ex-prefeito, da ex-primeira dama e secretária municipal de Capela, de um ex-secretário municipal e de uma empresária.

Policiais federais deram cumprimento a quatro mandados de prisão e a oito mandados de busca e apreensão, em endereços associados aos investigados. Participam da operação a Polícia Civil, os Ministérios Públicos Federal e Estadual, além da CGU.

De acordo com as investigações, constam diversos indícios de irregularidades na aplicação e prestação de contas de recursos federais, por parte do ex-gestor, em convênios firmados junto a vários Ministérios.

O ex-chefe do executivo de Capela é investigado por crimes de lavagem de dinheiro, Lei nº 9.613/89, e de responsabilidade, Decreto Lei nº 201/67, além de outras condutas descritas no Decreto Lei nº 201/67. Com o cumprimento dos mandados, espera-se que sejam apreendidos documentos e materiais que servirão à instrução de inquéritos em trâmite nos órgãos policiais citados.

Será concedida entrevista coletiva, às 15h, no Auditório da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, situado na Av. Augusto Franco, 2260, Siqueira Campos, nesta Capital, com a participação de todos os órgãos envolvidos, oportunidade em que serão prestados maiores esclarecimentos acerca das investigações e da operação.


Nenhum comentário: