Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 7 de maio de 2014

SAÚDE - Campanha de vacinação contra a influenza segue até sexta-feira (09)

A Coordenação Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) convoca os integrantes dos grupos prioritários para participar da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza Sazonal, que teve início no dia 22 de abril e segue até o dia 09 de maio. 

Devem se vacinar as pessoas com 60 anos ou mais, crianças com idade entre seis meses a menores de 5 anos, gestantes (em qualquer período gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas (mediante prescrição médica). 

De acordo com a coordenadora de imunização, Francisca Santos, conforme as estatísticas desta terça-feira (06), o Rio Grande do Norte obteve, até o momento, um percentual de 28,05%, quando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o estado é de, pelo menos, 80%. O Brasil apresenta um percentual de imunizados que alcança 33,89%, enquanto a região Nordeste apresenta 29,99%. Francisca Santos informou que, mais uma vez, a vacina utilizada é trivalente, protegendo contra o vírus da influenza A e B. 

O objetivo da vacinação dos grupos prioritários considera, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma estratégia de prevenção para a redução da ocorrência da doença, internações e óbitos. A vacina encontra-se disponível em todas as unidades básicas de saúde dos municípios até o dia 09 de maio 

Nenhum comentário: