Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 22 de maio de 2014

NATAL - Tenente suspeito de matar lutador se apresenta no Comando da PM

O tenente da Polícia Militar, Iranildo Félix, se apresentou no Quartel do Comando geral no fim da tarde desta quinta-feira (22). Ele estava sendo procurado pela polícia após ser solto no início de hoje e voltou a ser preso por força de um decreto de prisão preventiva. Suspeito de matar o lutador de MMA, Luiz de França, e participar do assassinato da ex-mulher, Izânia Bezerra.

Iranildo teve a prisão temporária convertida em preventiva em decisão publicada hoje e assinada pela juíza Gabriella Edvanda Marques Félix, da 3ª Vara Criminal. Ele poderá ficar preso até o julgamento, com prazo máximo de 180 dias.

De acordo com o advogado do militar, Marcus Alânio, eles não foram notificados sobre a prisão. Mas, por informações anunciadas na imprensa, conferiram no portal do Tribunal de Justiça, e com ciência da determinação ele decidiu retornar à detenção ainda hoje.

Alânio afirmou que, após ser posto em liberdade, Iranildo foi visitar a família. O tenente chegou ao quartel por volta das 16h30 e evitou dar declarações sobre a volta à prisão.

O delegado Odilon Teodósio, adjunto da Deicor, disse que acredita que houve uma estratégia para a liberação do tenente. "Todos estavam trabalhando no prazo. Ele (Iranildo Félix) já havia manifestado o interesse de fugir durante a investigação e seria prudente que houvesse um contato com a vara antes de liberá-lo", criticou o delegado.

Nenhum comentário: