Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 27 de maio de 2014

ESTADO - Governo do Estado promove três shows gratuitos de grupo ‘mariachi’ e de harpista do México

O Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto, promove de quinta a sábado três show gratuitos do Mariachi Real da América, um dos grupos mais importantes do México, país cuja seleção abre os jogos na Arena das Dunas no dia 13 de junho contra Camarões.

As apresentações ocorrerão nesta quinta, 28, no Teatro Alberto Maranhão, na sexta, 29, no Cine Teatro Pedro Amorim, em Assu, e no sábado, 30, no Teatro Municipal de Santa Cruz.

As apresentações fazem parte do intercâmbio cultural que o Governo do Estado travou com as embaixadas dos oito países que jogarão em Natal. "Em breve, teremos mais atrações culturais gratuitas de outros países", adiantou a Governadora Rosalba Ciarlini.

Composto por 12 integrantes, que tocam desde violões e violinos à tradicional vihuela, o grupo é um dos principais representantes do mariachi, gênero musical popular na terra de Frida Kahlo. Originário de Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, possui 20 anos de experiência e dois álbuns lançados, já participou dos mais importantes festivais de música mexicana do país, assim como em várias ocasiões do Encontro Internacional do Mariachi, em Jalisco.

"Serão três oportunidades imperdíveis para os natalenses conhecerem um pouco da cultura do nosso país", declarou a embaixadora do México, Beatriz Paredes. As apresentações contam ainda com a participação da renomada harpista mexicana Cristina Cabrera, outra "prata da casa" mexicana.

Fotos: divulgação
Serviço: 
Apresentação dos Mariachi Real de America e Cristina Crabera  
28/05 – Teatro Alberto Maranhão, 19h
29/05 - Cine Teatro Pedro Amorim - Assu, 20h
30/05 – Teatro Municipal – Santa Cruz, 20h

Nenhum comentário: