Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 20 de maio de 2014

ESPORTE - Taça chega a Natal quinta-feira com pentacampeão

Taça FIFAA taça do mundo é nossa. Assim como na música, a Taça FIFA chegará a Natal nesta quinta-feira para encantar os apaixonados pelo futebol. A capital potiguar recebe o objeto de desejo das 32 seleções que disputam o mundial do Brasil em um evento que durará um dia, no Norte Shopping. 

A cidade faz parte de uma turnê que abrange cerca de 150 mil quilômetros na mais longa viagem já realizada pela taça até o momento. Mais de um milhão de pessoas em todo o mundo tiveram ou terão a oportunidade de vivenciar o prêmio.

O pentacampeão mundial, Rivaldo será a estrela da festa em Natal e, por sugestão da Tribuna do Norte, homenageará Paulo Jean de Medeiros, 44 anos, enfermeiro e pai de Paulo Jean de Medeiros Jr., adolescente goleiro do América, que aos 16 anos morreu vítima de acidente de trânsito.

Natal é a 23ª cidade brasileira a receber a Taça, que daqui segue para dois dias de exposição em Recife, depois Fortaleza, Brasília e finalmente São Paulo, onde estará por ocasião da abertura da Copa do Mundo, no estádio do Corithians, dia 12 de junho, no jogo Brasil x Croácia.

Para participar dessa Promoção, o consumidor deverá apresentar o(s) cupom(ns) fiscal(is) referente à compra dos produtos promocionados no caixa ou no SAC da loja participante e resgatar a quantidade correspondente de vale-ingressos.

Somente serão válidos para participar dessa Promoção, o(s) cupom(ns) fiscal(is) emitidos pelas lojas participantes, nos respectivos períodos promocionais, conforme Tabela nesta página. Não serão aceitos cupons fiscais emitidos por lojas não listadas no site. Cada cupom fiscal só poderá ser utilizado uma vez para fins dessa promoção, para validação pela loja, e deverá ser guardado pelo consumidor para apresentação. Os locais, datas e horários agendados no site devem ser observados e cumpridos, sob pena de não se poder entrar no evento, em função da capacidade limitada de acesso de pessoas aos Eventos. Outras informações: www.fifa.com/trophytour, a página do Facebook www.facebook.com/trophytour e Twitter www.twitter.com/trophytour / @trophytour

Tour da Taça
Saiba mais sobre as curiosidades do troféu

Data do Evento: 22 de Maio
Local: Norte Shopping
Distribuição dos Vale-Ingressos: Até 21 de Maio

Pontos de Venda: 
*Supermercado Nordestão: 02 (duas) embalagens PET 2L (dois litros) de qualquer sabor.
*Outras Lojas 02: (duas) embalagens de qualquer sabor de 1L (um litro) Vidro Retornável ou PET Retornável - Produtos Coca-Cola, Fanta, Kuat e Sprite, incluindo suas versões Zero e Light.

Nº de Ganhadores: 4.450 (Quatro mil, quatrocentos e cinquenta) com direito a 01 (um) acompanhante cada.**Para pontos de venda que não estão incluídos consulte www.cocacola.com.br

CURIOSIDADES DA TAÇA
A Taça da FIFA™ viaja a bordo de um jato executivo especialmente decorado e mobiliado para transportar este valioso objeto. Ao ser concluído, no dia 1º de junho, em São Paulo, o Tour da Taça por Coca-Cola terá visitado 90 países.

O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 visitou todos os países campeões da Copa do Mundo.Pela primeira vez na história do Mundial, a Taça viaja por todas as capitais de um país-sede.

A quantidade de lona produzida para o evento daria para cobrir uma extensão de aproximadamente 13 quilômetros. Depois do evento, toda essa quantidade de lona será doada para uma ONG para produção de objetos como bolsas, nécessaires e afins.

Durante o Tour da Taça ao redor do mundo a Coca-Cola distribuiu em torno de um milhão de garrafas de refrigerante; a expectativa no Brasil é de mais um milhão, o que corresponde a 270 mil litros de Coca-Cola.

Ao final do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™, incluindo a etapa brasileira, mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo terão tido a oportunidade de vivenciar o prêmio mais cobiçado do futebol mundial.

De valor inestimável, a Taça original da FIFA da atualidade mede 36,8 centímetros, pesa 6,175 quilos e é feita de ouro maciço 18 quilates, com base de malaquita, pedra semipreciosa.

Somente campeões mundiais e chefes de Estado podem tocar a Taça. A Taça original é erguida pelo país campeão, que recebe uma réplica folhada a ouro.

No início dos anos 70, a FIFA encomendou um novo modelo de troféu para a décima Copa do Mundo FIFA™. Trinta e três desenhos foram enviados à entidade que rege o futebol mundial por experts de sete países. O escolhido foi o trabalho do artista italiano Silvio Gazzaniga.

A atual Taça foi erguida pela primeira vez na Copa da Alemanha, em 1974 e tem, até o momento, o nome de seis campeões gravados em sua base: Brasil (1994 e 2002), Alemanha (1974 e 1990), Argentina (1978 e 1986), Itália (1982 e 2006), França (1998) e Espanha (2010).

A Taça tem espaço para a inscrição de países campeões até a Copa de 2038. Considerando que a Copa do Mundo ocorre a cada quatro anos, são mais sete campeões, incluindo o deste ano.

Ao contrário da Taça Jules Rimet, doada ao país que conquistasse o terceiro título Mundial, a regra da FIFA para a Taça atual não contempla, até o momento, a entrega em definitivo ao país tricampeão. Se valesse a regra antiga, e o Brasil, campeão em 1994 e 2002, conquistasse o título, ganharia novamente o direito de ficar com a Taça, como aconteceu em 1970 com a Jules Rimet (que, infelizmente, acabou roubada da sede da CBF e, reza a lenda, derretida).

Nenhum comentário: