Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 7 de maio de 2014

ESPORTE - Pontepretano deita atrás de barreira, mas não evita gol de falta.

Rossi deitado barreira Ponte Preta x Paraná (Foto: Reprodução / SporTV)
O atacante Rossi protagonizou um lance, no mínimo, inusitado na partida entre Ponte Preta e Paraná, nesta terça-feira, em Campinas, pela Copa do Brasil. O camisa 7 deitou atrás da barreira da Macaca para evitar que houvesse uma cobrança rasteira. A orientação partiu de Dado Cavalcanti, atual técnico da equipe paulista e que treinou a jogada para não ser surpreendido. Lúcio Flávio, porém, ignorou a ação e marcou o gol de empate do Tricolor. 

A jogada, famosa nos pés de Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo (que a realizou na semifinal da Liga dos Campeões da Europa, contra o Bayern de Munique), nem precisou ser usada pelo Paraná. Exímio cobrador de faltas, Lúcio Flávio chutou por cima da barreira. A finalização encobriu os jogadores da Macaca e pegou o goleiro Roberto, que estava muito preocupado, de surpresa. No intervalo, o camisa 10 reclamou com a arbitragem, mas comemorou o "drible" no adversário. Vale ressaltar que não proibição para esse tipo de tática na regra. 

– Eu até comentei com o árbitro que o jogador não poderia se jogar no chão antes da cobrança (sobre a atitude de Rossi). Mas o que importa é que eu bati bem por cima e fiz o gol – disse o meia, que já defendeu São Paulo, Flamengo, Santos e Botafogo.

Capitão da Ponte Preta, o goleiro Roberto não comentou a jogada profundamente e preferiu fazer elogios à qualidade de Lúcio Flávio como batedor.

– O Lúcio é um belíssimo cobrador e a bola era indefensável – firmou o camisa 1 da Macaca.

A bola parada, aliás, definiu a classificação alvinegra para a terceira fase da Copa do Brasil. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, os times decidiram a vaga nos pênaltis. Roberto e Lúcio Flávio ficaram novamente frente a frente, e o meia do Paraná levou novamente a vantagem. Mas, no fim, quem comemorou de fato foi o goleiro da Macaca, que defendeu a cobrança de Marcos Serrato e garantiu a vitória da Ponte por 8 a 7  - até então, os dois times haviam convertidos todas as penalidades. 
globoesporte

Nenhum comentário: