Memorial às vítimas de Covid

sábado, 3 de maio de 2014

ESPORTE - América e ABC se enfrentam nesta sábado em teste de estádio para a Copa


América e ABC se enfrenta na tarde deste sábado, 3, às 16h20, na Arena das Dunas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clássico servirá de jogo teste para a Copa do Mundo há pouco mais de 40 dias para o início da competição que reúne 32 seleções.

Este será o terceiro clássico natalense no novo estádio construído para sediar quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo, com destaque para o confronto entre as seleções campeãs mundiais, Itália e Uruguai, agendado para o dia 24 de junho, pela terceira rodada, onde os alvirrubros conseguiram vencer os dois confrontos diante do rival.

Em duas rodas já disputadas pela Segunda divisão, o alvinegro da capital soma quatro pontos, uma vitória e um empate e está na sexta posição, enquanto o alvirrubro tem três pontos, fruto de uma vitória e uma derrota na competição ocupando a oitava colocação do torneio.

Na manhã da última sexta-feira, 2, o técnico Zé Teodoro definiu os 21 relacionados para o clássico-rei deste sábado. Para este jogo, o ABC não contará com o lateral Renato e o meia Júnior Timbó, que estão se recuperando de cirurgias, o meia Moisés e o atacante Dênis Marques, fora por motivo de contusão durante a semana. As novidades são as presenças do volante Michel e dos meias Xuxa e Rogerinho, recém-chegados e que foram chegados regularizados e estão à disposição.

A comissão técnica abecedista definiu no final da manhã desta sexta-feira (2), após o recreativo realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para o clássico contra o América/RN, válido pela 3ª rodada da Série B, jogo marcado para este sábado (3), às 16h20, na Arena das Dunas.

O treinador Zé Teodoro convocou 21 atletas para a importante partida. O técnico segue sem contar com o lateral Renato e o meia Junior Timbó, que estão em processo de recuperação de cirurgias, além do meia Moisés e do atacante Dênis Marques, que sofreram lesões durante a semana e estão fora.

Pelo lado do América, o treinador Oliveira Canindé não deverá poupar os jogadores para esta partida. O clube vem em uma sequência de jogos pela Série B, Campeonato Estadual, título conquistado na última quarta, 30, diante do Globo, empate por 0 a 0, e Copa do Brasil.

Estão fora deste confronto o goleiro Andrey, o volante Thiago Dutra e os alas Marcelinho e Thiago Cristian, todos entregues ao departamento médico. As novidades alvirrubras para este duelo são o zagueiro Roberto Dias e o meia Daniel Costa que aparecem na lista de relacionados.

As prováveis equipes para a partida são: América: Fernando Henrique; Fabinho, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cleber, Val e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé. ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Liel, Daniel Amora, Somália e Xuxa; Lúcio Flávio e Gilmar. Técnico: Zé Teodoro.

O árbitro desta partida será o alagoano Francisco Carlos do Nascimento, pertencente aos quadros da Fifa.

 defato.com

Nenhum comentário: