Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 8 de maio de 2014

ESPORTE - ABC empata no frasqueirão

Em uma noite pouco inspirada, o ABC apenas empatou com o Atlético/GO, por 1x1, nessa quarta-feira, no Frasqueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe potiguar tem que vencer ou empatar por dois ou mais gols, para avançar na competição, no jogo de volta, no Serra Dourada. Os gols foram marcados por Xuxa, para os donos da casa, e Juninho, para os visitantes, todos no segundo tempo. No final de semana, a equipe abecedista muda o foco e vai até Campinas/SP, enfrentar a Ponte Preta, pela quarta rodada da série B.


Um time pouco inspirado, com muitos erros de passes, principalmente na defesa e com pouca força ofensiva. Esse foi o ABC no primeiro tempo do confronto contra o Atlético/GO. O técnico alvinegro, Zé Teodoro, optou por manter a mesma escalção que venceu o América no último final de semana, pela série B, com quatro volantes no meio campo, mas, o esquema tático não rendeu o esperado.

Os visitantes, com um time mais leve, de jogadores rápidos, teve as melhores chances de abrir o placar e, se não fosse o goleiro Gilvan, o ABC teria saído de campo perdendo, já que ele fez duas grandes defesas, impedindo a abertura do placar pela equipe de Goiás. Sem um homem de armação de jogadas, os atacantes Dênis Marques e Gilmar, pouco apareceram durante o primeiro tempo e o goleiro do Atlético/GO, Márcio, não fez nenhuma defesa.

Precisando vencer para sair de campo com vantagem, o técnico Zé Teodoro colocou o meia Xuxa, no lugar do volante Liel, na volta do intervalo, para dar mais qualidade no passe no meio campo e armar as jogadas de ataque.

Mas, quem o Atlético/GO voltou em cima do ABC e conseguiu abrir o placar aos seis minutos. Júnior Viçosa cruzou rasteiro da direita, Gilvan dividiu com Fábio Lima e a bola sobrou limpa para Jorginho, apenas tocar para o gol. Melhor em campo, os visitantes criavam oportunidades de marcar mais gols e o ABC se segurava.

No primeiro chute a gol no jogo, o time da casa empatou. Suéliton venceu de cabeça e tocou para Xuxa, na entrada da área, chutar forte e empatar, aos 16 minutos.Querendo a vitória, Zé Teodoro colocou Octávio no lugar de Somália, para aumentar o poderia ofensivo alvinegro. Pouca coisa mudou e o placar da partida permanceu inalterado até o apito final. Dênis Marques ainda perdeu uma grande oportunidade nos acréscimos, mas o atacante chutou para fora.

“É normal ter altos e baixos. Erramos muitos, não tivemos o controle da partida e pegamos um adversário muito arrumado", explicou Zé Teodoro ao término da partida.

FICHA TÉCNICA
ABC 1x1 ATLÉTICO/GO
Local: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 07.05.14
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Público: 2.562 torcedores
Renda: R$ 39.095,00

GOLS:
ABC: Xuxa, aos 16´do 2º T
ATLÉTICO/GO: Juninho, aos 6´do 2º T

ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Schmoller, Daniel Amora, Liel (Xuxa) e Somália (Octávio); Gilmar (Lúcio Flávio) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
ATLÉTICO/GO: Márcio; Pedro, Artur, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Léo, Renan Foguinho, Jorginho e Fábio Lima (Marcus Vinícius); Juninho (João Lucas) e Júnior Viçosa (Josimar). Técnico: Marcelo Martelotte.

Nenhum comentário: