Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 2 de maio de 2014

ECONOMIA - Imposto de Renda: Receita reabriu sistema para receber declarações atrasadas

O programa gerador de declarações de Imposto de Renda voltou a funcionar às 8h de desta sexta-feira (2) na página da Receita Federal na internet. O sistema foi reaberto, atualizado, para receber a declaração de quem não enviou dentro do prazo, que venceu na última quarta-feira (30). 

Quem já havia baixado o aplicativo no computador não terá que instalar novamente o programa, que já está atualizado para cálculo da multa e para impressão da guia de pagamento para quem entregar com atraso.

Nesta fase, o envio de declarações atrasada não poderá ser feito por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, porque os aplicativos não permitem o preenchimento de declarações retificadoras nessa plataforma.

Quem não enviou o documento dentro do prazo terá que pagar multa de R$ 165,74 ou 1% do imposto devido por mês de atraso, até atingir o valor máximo de 20% do imposto devido.

Um total de 26.883.633 contribuintes enviaram a declaração este ano, número pouco abaixo da estimativa da Receita, que esperava receber 27 milhões de formulários.


Fonte: Receita Federal

Nenhum comentário: