Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 28 de maio de 2014

DESTAQUE - RN será destaque no Jornal Bom Dia Brasil da Rede Globo, mostrando a força na energia eólica

Informando em primeira mão que, nesta 4aF, o Rio Grande do Norte aparecerá em DESTAQUE nacionalmente por conta da energia eólica. 

Pela manhã, no Bom Dia Brasil, matéria de Michelle Rincón mostrará a situação das linhas de transmissão, já em sua maioria finalizadas e equacionadas, num momento importante para o Brasil. 

Com seu 1.2GW de potência eólica instalada, o RN passa a contribuir significativamente para a redução do risco de oferta de energia no NE e no Brasil. 

Quem diria, lá atrás, em 2002 e mesmo em 2008, que o nosso estado seria capaz de sair da posição de IMPORTADOR ABSOLUTO DE ENERGIA DA BAHIA para se tornar um provedor energético nacional com energia limpa e de fonte renovável! 

Tá aqui quem acreditou e disse isso em 2008: Tribuna do Norte (20/JUL/2008) "O RN é uma potência energética regional"

À noite, outra matéria nacional, da repórter Rayane Guedes (Band Natal), o Jornal da Band mostrará aspectos e perspectivas o mercado de trabalho no setor eólico, no RN e no País. 

Em regiões como o Mato Grande ou a Serra de Santana, no RN, a injeção de capital na economia local gerou expansão da base comercial e hoteleira, além de propiciar novas oportunidades de trabalho e formação para a gente da região que, antes, tinha principalmente o Bolsa Família e a agricultura de subsistência para viver. 

CERNE/SEERN teve a grande satisfação de poder contribuir para a pauta e execução destas matérias, relevantes para salientar o sucesso do RN neste setor e também para ressaltar desafios e perspectivas.  Além de mim, os valorosos Milton Pinto, Neli Terra e Wagner Porpino ajudaram as produções e as repórteres quanto a dados, depoimentos, contatos e locações para imagens. Valeu. 

Viva o nosso RN. Pauta positiva para o Brasil!! 
jpprates/nominuto

Nenhum comentário: