Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 21 de maio de 2014

DEFATO.COM - Detento do Presídio Federal de Mossoró denuncia possível plano de sequestro do ex-marido de Dilma

De acordo o jornal O Globo, o ex-marido da presidenta Dilma Roussef, o advogado Carlos Araújo, está sob segurança máxima da Polícia Federal nas últimas semanas devido o risco de sequestro.

A denúncia partiu de um iraniano preso por tráfico de drogas do Presídio Federal de Mossoró. Segundo o jornal, mesmo sem apresentar provas contundentes a respeito da denúncia, a informação bastou para deixar a presidenta muito estressada e impactar o Ministério da Justiça. O iraniano relatou ao Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) que uma organização criminosa preparava um plano para sequestrar Carlos Araújo.

Dilma Roussef ao ser avisada sobre o risco de sequestro, pediu a Polícia Federal prioridade máxima para investigar o caso. A PF já enviou uma equipe de agentes à casa do advogado para garantir sua integridade.

A Polícia Federal disse que em investigações já realizadas chegou-se a conclusão que não havia plano em andamento e que o informante não teria credibilidade, pois a maioria das informações repassadas por ele dentro dos presídios de Catanduvas, no Paraná, e em Mossoró, onde se encontra atualmente, não evoluíram, mas que trata o caso como ‘risco real de sequestro’.

A reportagem explica que no dia 2 de maio, o advogado estava próximo de sua casa comprando flores quando recebeu um telefonema de Dilma pedindo que ele fosse imediatamente para casa.

O ex-marido da presidenta foi informado por agentes da PF e pelo superintendente do órgão no Rio Grande do Sul, Sandro Caron, que havia risco de ser sequestrado e que passaria 24 horas sob a vigilância da polícia.

A rotina de Carlos Araújo passou a ser monitorada por agentes, mas ele continuou a atender os clientes em seu escritório de advocacia, fez regularmente alguns exames de saúde, mas reduziu as visitas de amigos e familiares, almoços, jantares e reuniões políticas na residência.

Nenhum comentário: