Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 27 de maio de 2014

BRASÍLIA - Renan deve indicar hoje nomes de CPI mista da Petrobras, na quarta comissão deve ser instalada

presidente do Senado, Renan Calheiros, deve confirmar nesta terça-feira (27) os últimos nomes para a CPI mista da Petrobras. Dois blocos parlamentares do Senado ainda não indicaram seus representantes na comissão: o de Apoio ao Governo (PT, PDT, PCdoB, PSOL e PRB) e o da Maioria (PMDB, PP, PSD e PV). Com a indicação feita diretamente pelo presidente, se não houver manifestação dos partidos, a expectativa é que a CPI mista seja instalada nesta quarta (28).

— Na quarta-feira, já pode haver a automática instalação da Comissão Parlamentar [Mista] de Inquérito, com a eleição do presidente, com a designação do relator e com a aprovação do plano de trabalho - declarou Renan, na semana passada. Enquanto não se iniciam os trabalhos da CPI mista, a CPI exclusiva do Senado continua a agenda de trabalho, tendo ouvido o ex-presidente da estatal Sérgio Gabrielli e o ex-diretor da Área Internacional Nestor Cerveró.

Nesta semana, a comissão receberá a atual presidente da empresa, Graça Foster, o também ex-diretor da Área Internacional Jorge Zelada e o ministro do TCU José Jorge.A oposição, que não tem participado da CPI do Senado, deposita em uma comissão mista a esperança de uma investigação mais profunda.

Nenhum comentário: