Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 14 de maio de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura municipal reabre a Escola de Inclusão Digital

No caso de Alto do Rodrigues, a proposta foi aceita pelo prefeito Abelardo Rodrigues que ao receber a escola tratou de reestruturar com investimentos em reparação de equipamentos e estrutura física deixando pronta para o funcionamento. 

Pelo novo convênio, Emater e Prefeitura assumem a responsabilidade com a infraestrutura, manutenção da escola e despesa com o pagamento dos profissionais.

A EIDC de Alto do Rodrigues foi a primeira escola da região do Vale do Assú e Central, que começou a funcionar pelo novo convênio. Para que o protejo da EIDC tornasse uma realidade no município, o prefeito Abelardo Rodrigues fez a doação do terreno durante sua gestão2005-2008 para construção da mesma, com a aprovação da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, conforme projeto lei Nº 397 de 18/06/2008.

A Escola de Inclusão Digital e de Cidadania (EIDC),  objetiva:

Envolver a comunidade na utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) como ferramenta na busca de soluções e alternativas que viabilizem o desenvolvimento sustentável da região; Desenvolver atividades contextualizadas e significativas com alunos da rede pública de ensino utilizando as TIC; Proporcionar aos usuários a oportunidade de crescimento pessoal e coletivo, através da construção de conhecimento, a partir do acesso à informação; Envolver a comunidade na busca da melhoria contínua da EIDC, visando sua continuidade, como um ambiente valoroso que a ela pertence na forma de veículo de desenvolvimento local e regional.

Edimilson José - Assistente de Extensão Rural
EMATER-Alto do Rodrigues RN

Nenhum comentário: