Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 28 de abril de 2014

REGIÃO - Nelter, Ivan Júnior e Fábio Faria pedem apoio de Henrique para evitar demissão em massa na Del Monte

nelter reuniao

Por intermédio do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) e do prefeito de Assu, Ivan Júnior (PROS), representantes da empresa multinacional americana, Del Monte Fresh Produce Brasil Ltda, principal exportadora de banana do Rio Grande do Norte, foram recebidos em audiência pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB). O deputado federal Fábio Faria (PSD) também acompanhou o encontro que ocorreu na sala de reuniões da Base Aérea de Natal, no início da tarde desta segunda-feira (28).
Além das condições climáticas desfavoráveis, com a seca dos últimos anos, altos custos e um mercado Europeu fraco, aliado a condições internas desfavoráveis e a uma multa junto ao Ministério do Trabalho de mais de R$ 1 milhão, a empresa deverá despencar ainda mais sua economia com a liberação para que produtores de bananas do Equador possam exportar para o Brasil.
Ao final da reunião, ficou decidido que o deputado Henrique Alves vai marcar uma audiência em Brasília com os Ministros da Agricultura e do Trabalho, para se chegar a um consenso e assim possa evitar uma demissão em massa da empresa no Rio Grande do Norte. á o deputado Nelter, através de requerimento na Assembleia Legislativa, vai solicitar que o Governo do Estado libere o crédito da empresa. “O importante é unirmos esforços para que a empresa não pare de exportar e não ocorra a demissão em massa já anunciada”, afirmou Queiroz.

Nenhum comentário: