Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 29 de abril de 2014

NATAL - Rio de Janeiro, Natal e Cuiabá são as cidades com maior índice de venda de hospedagens para a Copa do Mundo

Natal - Canindé Soares
O Ministério do Turismo divulgou um mapeamento feito pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), que reúne as principais redes de hospedagem do país.  O mapeamento é relacionado quanto à procura por hospedagem durante o período de Copa do Mundo deste ano. Foram registradas 240 mil diárias para os dias de jogos do Mundial e da véspera, em levantamento feito entre a segunda e terceira semanas de abril. Para o Ministério do Turismo, que monitora a situação dos meios de hospedagem nas cidades-sedes, a pesquisa serve como parâmetro porque revela a ocupação dos maiores estabelecimentos hoteleiros nas cidades-sede.

A FOHB reúne 25 redes de hoteleiras do país, como Accor, Bristol, Meliá, Othon, Plaza, InterCity, com cerca de 600 estabelecimentos e 97 mil unidades habitacionais. O panorama de vendas da pesquisa mostra ainda que cidades como Rio de Janeiro (87%), Natal (81%) e Cuiabá (73%) são os que apresentam maior índice de venda de hospedagens.

A cidade do Rio de Janeiro é a que apresenta maior procura – e nos hotéis pesquisados pela FOHB, cerca de 93% das unidades já têm pacotes fechados, por exemplo, para os dias 12 e 13 de julho, data da final da competição. Os percentuais de ocupação na capital carioca também estão acima dos 83% para as datas de jogos da primeira fase da Copa, bem como das oitavas e quartas de final.

Nenhum comentário: