Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 14 de abril de 2014

MUNDO - Carioca comemora ‘selfie’ com Papa: ‘Ele parou o papamóvel’

O estudante brasileiro Vinícius Arouca comemora o selfie
A moda agora é fazer um "selfie" com o Papa. Mais um brasileiro conseguiu uma foto com o Pontífice na celebração de Ramos, realizada neste domingo, no Vaticano. O estudante carioca Vinícius Arouca, de 20 anos, contou que o Santo Padre pediu ao motorista que parasse o papamóvel só para atendê-lo:

— Eu e outros nove jovens escolhidos ficamos no altar durante a celebração do Domingo de Ramos para realizar a passagem da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora à delegação polonesa. No final da cerimônia, eu e o grupo começamos a fazer barulho para atrair a atenção dele. Ele já estava subindo no papamóvel e, quando nos viu, pediu para o motorista parar o carro e os guardas o acompanharem. Ele veio até o nosso grupo pedindo pra ficarmos calmos, pois estávamos nervosos. Ele disse: "primeiro quero agradecer a vocês, os jovens, por tudo o que fizeram pela jornada do Rio".

Na última segunda-feira, Vinícius já havia tido um encontro com o Papa, no Vaticano, em uma audiência privada por ocasião do agradecimento em nome dos jovens brasileiros, mas ele garante que a emoção foi maior ao fazer o "selfie":

— A emoção foi muito grande, pois ele olhou por alguns segundos no fundo dos meus olhos. E, apesar de eu já ter tido um encontro com ele, a sensação foi extremamente única.

Na cerimônia, a consultora de marketing Maristela Ciarrochi, de 35 anos, também conseguiu a foto com o Papa Francisco. Ela também estava com brasileiros que fizeram parte da organização da JMJ da entrega dos símbolos da Igreja a jovens da próxima cidade sede, Cracóvia.

Nenhum comentário: