Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 10 de abril de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo e autoridades entregam kit escolar aos alunos

Prefeito Abelardo Rodrigues entregando kit escola a aluno com necessidades especiais

O prefeito Abelardo acompanhado de autoridades do município, entregaram na manhã de hoje, kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino.

Participaram da solenidade (além do prefeito), a vice-prefeita Emilia Patricia, a presidente da Câmara Municipal vereadora Ina Mulatinho, os vereadores Nixon Baracho, Pedro Eugenio e Zé Pedro. Também fizeram parte da comitiva de autoridades, a secretária de educação Irani Cunha e a adjunta Nalda Ambrósio, o secretário de comunicação Abelardo Neto e o secretário de obras Diá.

Mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino receberão os kits. A primeira Parada foi na Escola Municipal Luiz Moreira e mais de 880 alunos serão beneficiados com a ação inédita na educação no município. Também foram entregues kits escolares a alunos com necessidades especiais que estudam na Escola. Participaram da solenidade alunos, diretores e professores da Escola

Na Escola Francisco de Oliveira Melo mais de 360 alunos foram agraciados com a entrega dos kits escolares. Alunos do Fundamental II somam 250 e mais de 110 da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Diretores de cada Escola fizeram seus discursos elogiando a iniciativa do prefeito Abelardo em prioporcionar uma melhor educação para os alunos do município. O diretor da Escola Francisco de Oliveira Melo, Máximo Luiz, disse em tom de brincadeira que estava com raiva, porque na sua época de aluno, nunca recebeu nenhum lápis da Escola "prefeito Abelardo ta de parabéns pela iniciativa", comentou Máximo Luiz.

Outras Escolas do município receberão os kits escolares. 

Foram investidos mais de R$ 48 mil reais e governo municipal "pegou carona" na compra feita pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação.

Alunos da Escola Municipal Francisco de Oliveira participando da entrega dos kits escolares.

Nenhum comentário: