Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 6 de março de 2014

TECNOLOGIA NO PULSO - 10 relógios inteligentes que estão chegando ao mercado

10 relógios inteligentes que estão chegando ao mercado
A Samsung revelou na semana passada, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, três novos relógios inteligentes: o Gear 2, o Gear 2 Neo e o Gear Fit. No entanto outras empresas também já estão colocando os seus gadgets vestíveis no mercado.
Os smartwatches são utilizados para monitorar exercícios físicos e informações do corpo, como batimentos cardíacos, além de ver mensagens, e-mails e atender ligações sem tirar o smartphone do bolso.

Veja abaixo alguns dos relógios que estarão no pulso dos consumidores:

Gear 2
Depois do fracasso que foi o Galaxy Gear, a Samsung decidiu lançar, poucos meses depois do primeiro smartwatch, a segunda versão do dispositivo. O Gear 2 roda o sistema operacional Tizen – desenvolvido pela própria companhia sul-coreana – e conta com display de 1.63 polegadas, 4GB de memória e uma pequena câmera para fotos.

Gear 2 Neo
Apesar de ser muito parecido com o Gear 2, o Neo não possui câmera fotográfica e é mais leve, pesando 55g, enquanto o outro pesa 68g.

Gear Fit
Ao contrário do Gear 2 e Gear 2 Neo, o Fit foi desenvolvido para acompanhar atividades físicas, já que ele é mais fina, com tela flexível de 1.84 polegadas e resistente à água e poeira. Entre as funcionalidades estão acelerômetro, pedômetro, cronômetro, timer, relógio, player de música, sensor para monitorar batimentos cardíacos e um app que mede o tempo e a qualidade do sono. 

Smartwatch 2
A Sony criou um relógio inteligente compatível com smartphones Android, que permite controlar músicas, fazer e receber chamadas, acessar e-mail, calendário, mensagens, notificações e redes sociais. Além disso, o aparelho é resistente a água, poeira e arranhões.

Qualcomm Toq
Com display de 1.55 polegadas e compatibilidade com o sistema operacional Android, o smartwach da Qualcomm tem tela com tecnologia Mirasol, uma espécie de tinta digital.

MetaWatch
A empresa está apostando em dois modelos: o Strata e o Frame. Apesar de terem as mesmas funções, o primeiro é menos elegante, enquanto o outro é mais bem acabado. A diferença em relação aos outros relógios inteligentes é de que eles são capazes de se conectarem com iPhones.

Pebble
O relógio inteligente foi um dos maiores sucessos do site de financiamento coletivo Kickstarter, sendo que os criadores, que estavam pedindo US$ 100 mil, conseguiram arrecadar mais de US$ 10 milhões.
O display é de tinta digital e o dispositivo ainda é a prova de água e compatível tanto com smartphones Android e iPhone.
Cookoo
Apesar de não ter câmera digital ou tela sensível ao toque, o dispositivo consegue se conectar com outros aparelhos via Bluetooth e avisa quando chega um SMS, e-mail, mensagem de redes sociais, entre outros. Além disso, o aparelho não precisa ser recarregado, pois utiliza uma bateria comum de relógio e ainda é a prova de água.

Wellograph
O dispositivo é uma mistura de relógio inteligente com pulseira de exercício, que monitora movimentação e batimentos cardíacos.

Omate TrueSmart
A fabricante Omate está desenvolvendo um relógio completamente independente, pois não precisa de smartphone para funcionar. Ou seja, ele faz ligações e recebe mensagens sem estar conectado a um celular.

Nenhum comentário: