Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 7 de março de 2014

POLÍTICA - Suplente do PSD deve assumir a vaga deixada por Sérgio Guerra

André Alves de Paula é o atual presidente do PSD de Pernambuco - Foto: Divulgação
Ele ficou na primeira suplência da Coligação Pernambuco Pode Mais, formada por PSDB, DEM e PMDB na eleição de 2010. A coligação elegeu cinco parlamentares, sendo que o tucano foi o mais votado deles. 

Vindo de família com atuação na construção civil no estado, André de Paula iniciou sua trajetória política no meio estudantil e logo depois assumiu a presidência do PFL Jovem. Em 1989 assumiu seu primeiro cargo eletivo, como vereador. Foi a segunda maior votação do seu partido e a terceira da cidade.

O atual suplente foi eleito para a Assembleia Legislativa em 1994, e a partir de 1998 cumpriu três mandatos na Câmara Federal, onde passou por várias comissões, inclusive as de Relações Exteriores e de Constituição, Justiça e Cidadania. Em 2008, presidiu a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.


Em Pernambuco, De Paula foi secretário de Produção Rural e Reforma Agrária durante três anos do governo Jarbas Vasconcelos (PMDB), onde instituiu programas ainda hoje mantidos, como a Merenda Escolar Regionalizada. 

Em 1998, ele havia participado da construção da aliança "União por Pernambuco", que levou o hoje senador Jarbas Vasconcelos para o Palácio do Campo das Princesas, tendo como vice o atual deputado federal José Mendonça Filho (DEM). Na época, de Paula e Mendonça era filiados ao mesmo partido. Ele é casado com Patrícia Dubeux e tem três filhas: Andréa, Maria Cláudia e Maria Cândida.

Nenhum comentário: