Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SAÚDE - Sesap intensifica ações de prevenção as DST, aids e hepatites durante o carnaval

Com a chegada do carnaval, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais intensifica ainda mais suas ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, com enfoque especial para o HIV/aids e a hepatite viral tipo B. 

Dentre as ações, haverá distribuição de material educativo e de 600 mil unidades de preservativos masculinos, aos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Além disso, a Sesap está disponibilizando testes rápidos para HIV e sífilis para os municípios que irão realizar ações de Fique Sabendo. Sônia Cristina Lins, responsável técnica pelo Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais, chama a atenção das Unidades Regionais de Saúde (Ursaps), organizações não-governamentais e municípios da Grande Natal que procurem vir o quanto antes buscar esses materiais que irão ser utilizados nas ações do carnaval deste ano.  

“O carnaval já está próximo, acontece no dia 04 de março e até o momento a procura tem sido muito pouca. O material já está disponível, as Ong´s e os gestores municipais já podem vir buscar durante toda a próxima semana. Pedimos aos municípios que irão realizar ações de Fique Sabendo durante o carnaval, que entrem em contato conosco através do telefone 3232-2594, no horário das 8h às 17h. Estamos recebendo pedido dessas quotas especiais de testes rápidos até a próxima quarta-feira (26)”, enfatiza Sônia Cristina Lins

Nenhum comentário: