Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ESTADO - Emater agiliza em Brasília projetos para a extensão rural potiguar

A liberação de recursos financeiros para a execução de programas e projetos para a agilização da assistência técnica e extensão rural no Rio Grande do Norte. Este é um dos objetivos da viagem do diretor técnico da Emater-RN, Aristides Bezerra, a Brasília, onde se encontra de hoje (05) a sexta-feira (07). Na capital federal ele estará nos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e outras instituições parceiras da Emater-RN. 

Na Secretaria da Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Aristides Bezerra, viabilizará a liberação de parcela do Projeto Pacto Federativo, no valor de R$ 6 milhões, já garantida, inclusive com a contrapartida de 10 % do Governo do Estado. Segundo o diretor técnico da Emater-RN ressalta o repasse financeiro será aplicado em ações direcionadas à agricultura familiar em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte através de ações que começam com a capacitação dos extensionistas rurais da instituição e dos pequenos produtores.   

Segundo Aristides Bezerra, essas ações tem como finalidade habilitar os agricultores familiares para uma melhor qualidade de vida obtida com a ocupação e renda. Entre outras atividades, ele destaca a realização de oficinas temáticas, dias de campo, circuito de tecnologias, seminários, cidadania no campo. Também constam nos projetos a aquisição de veículos e equipamentos. 

Também em Brasília, o diretor da Emater-RN participou ontem (6) da assembleia geral da Associação Brasileira da Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).  Além de outros assuntos, constam na pauta: a eleição e posse do vice presidente da instituição e discussão sobre o decreto e regulamentação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater)

Nenhum comentário: