Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

DEFATO.COM - Comando Geral mobiliza mais de 230 PMs para atuar no Carnaval da região de Mossoró

O comandante geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte, coronel PM Araújo, e o comandante do II Batalhão de Policia Militar de Mossoró, tenente coronel  PM Alvibá Gomes, decidiram mobilizar mais de 230 policiais militares para reforçar a segurança durante o carnaval na região de Mossoró, que engloba 15 municipios, ou seja, aproximadamente 450 mil habitantes.

Para o município de Apodi, que realiza o maior carnaval da região, serão destinados 70 policiais que virão de Natal e mais 10 de Mossoró que vão somar com os policiais do município no patrulhamento das cidades de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú. Este ano, Apodi espera receber R$ 50 mil foliões por dia.

Esta decisão saiu na manhã desta segunda-feira, no mesmo momento que o promotor de Justiça Silvio Brito se reunia com o comandante da PM de Apodi, capitão Carvalho, tratando sobre os riscos do carnaval sem policiamento ostensivo nas rodovias e dentro da cidade. O promotor chegou a cogitar inclusive pedir na Justiça o cancelamento do carnaval.

Os 80 policiais vão somar com os policiais que já trabalham no município.
Já para o município de Areia Branca, que também terá carnaval, mas com menos investimento do que aconteceu em anos anteriores, o comandante do II Batalhão de Policia Militar, tenente coronel PM Alvibá Gomes, disse que serão destinados 40 policiais de Natal e 20 de Mossoró. “Vão 10 para a cidade de Porto do Mangue e 12 para Serra do Mel”, destaca o comandante.

A cidade de Upanema terá reforço de 20 policiais, Caraúbas 10, Tibau 10, Baraúna 20 e Governador Dix Sept Rosado 20. O comandante Alvibá Gomes disse entende a preocupação do Ministério Público Estadual para com a segurança ostensiva nos dias de Carnaval.

“É um momento onde existe uma exaltação maior do cidadão principalmente quem bebe, mas este ano já podemos assegurar policiais militares que virão da capital para reforçar a segurança da região durante o período de Carnaval”, destaca o comandante.

Quadro de reforço dos policiais na região de Mossoró durante o carnaval
Apodi – 80
Areia Branca – 60
Caraúbas – 10
Governador Dix Sep Rosado – 20
Barauna – 20
Serra Mel – 12
Porto do Mangue 10
Tibau – 10
Cézar Alves/editor

Nenhum comentário: