Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CRIME - Traição pode ter motivado morte de lutador de MMA em Natal, diz delegado

Luiz de França foi assassinado dentro de academia em Natal (Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal)O delegado que investiga o assassinato do professor e lutador de MMA Luiz de França Sousa Trindade, de 25 anos, morto a tiros de pistola na manhã desta segunda-feira (10) em frente a uma academia na zona Sul de Natal, revelou ao G1 que o crime pode ter sido motivado por uma traição. 

“Podemos estar diante de um crime passional. Temos informações de que o lutador teria se envolvido com a mulher do tenente. Ela ainda será ouvida”, afirmou Sílvio Fernando, titular da 11ª Delegacia de Polícia Civil. "Mas a possibilidade de vingança, motivada por um desentendimento, também não está totalmente descartada", ressaltou.

O principal suspeito, o tenente da Polícia Militar Iranildo Félix, se apresentou e prestou depoimento no final da tarde desta segunda. Depois, foi liberado. Ele nega participação no crime e afirma ter álibis que comprovam que ele não esteve na academia Alta Perfomance, no conjunto Cidade Satélite, onde Luiz de França foi assassinado.

No depoimento, o tenente afirmou ter ido a uma outra academia por volta das 8h. No entanto, segundo o delegado, a biometria e as câmeras do local mostram que o oficial da PM chegou às 10h08, logo após o assassinato ter acontecido. "O crime ocorreu antes das 10h", afirma Sílvio Fernando. "Os percursos e os horários informados por ele não batem. O álibi é muito fraco", acrescentou o delegado.

Apesar de não ter sido convencido pelo depoimento, o delegado explica que ainda não tem elementos suficientes para indiciar o oficial da PM. Durante esta semana estão previstos os depoimentos das testemunhas que presenciaram o assassinato. Além de Luiz de França, o professor de artes marciais Ademir Júnior, conhecido como 'Júnior Sustagen', também foi atingido por um disparo. O tiro atingiu a perna do atleta, que passa bem.

Velório e enterro
O corpo de Luiz de França Sousa Trindade, de 25 anos, foi velado e enterrado em meio a muita comoção na noite desta segunda-feira no cemitério Morada da Paz, em Emáus, na Grande NatalFamiliares, amigos e colegas de academia não quiseram falar com a imprensa. O lutador levantou seu último troféu de campeão no sábado. Foi durante a primeira etapa do Campeonato Norte-rio-grandense de Luta Olímpica, realizado no Colégio Objetivo Natal.

Luiz de França foi o campeão da categoria até 86 Kg e era o favorito a representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, que será realizado entre os dias 22 a 24 de maio, no Rio de Janeiro.

Ainda nesta segunda, pelas redes sociais, parceiros de treino de Luiz de França na Kimura Nova União ficaram chocados com o crime. Jussier Formiga e Ronny Markes, que fazem parte do UFC,lamentaram a morte do atleta.

PM e lutador tiveram desentendimento
Um desentendimento entre o PM e o lutador foi confirmado pela defesa do tenente. A advogada Juliana Melo relata que o policial fez uma aula experimental no fim de janeiro na academia Alta Performance, onde o lutador foi assassinado, porém não gostou do treinamento. "Houve um desentendimento, mas nada muito grave. Não houve discussão mais pesada, nem agressão física", explica.

De acordo com a advogada, quando foi para o segundo treino o tenente decidiu não continuar e por já ter feito o pagamento adiantado da mensalidade, teve o dinheiro devolvido. "A mudança foi para uma academia da mesma rede. Se tivesse sido expulso, o oficial não poderia fazer isso", acrescenta.

Ainda segundo Juliana Melo, o tenente acredita que foi apontado como suspeito do crime devido ao desentendimento na academia e pelo fato de ser policial. "Os dois não tiveram mais nenhum tipo de contato após esse desentendimento. O oficial inclusive bloqueou a vítima nas redes sociais para não ter mais contato", afirma a advogada.


O crime
Luiz de França Sousa Trindade foi assassinado a tiros na manhã desta segunda na calçada da academia Alta Performance, que fica na rua Serra da Jurema, no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal.

O lutador levou vários disparos de pistola e morreu no local. O professor de artes marciais Ademir Júnior, conhecido como 'Júnior Sustagen', também foi baleado na perna, mas passa bem.Segundo testemunhas, o suspeito de efetuar os disparos fugiu numa moto acompanhado de outro homem.


G1

Nenhum comentário: