Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

IPANGUAÇU - Tem início a arrecadação do IPTU 2013

Os contribuintes do município de Ipanguaçu começam a pagar nesta segunda-feira (06) a primeira parcela ou cota única sob o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). No fim do ano passado mais de três mil carnês, cerca de 96% do previsto foram entregues nos domicílios. 

Como em 2012, o contribuinte que optar pelo pagamento da conta única do IPTU terá desconto de 20% no pagamento, quem escolher pelo parcelamento, poderá quitar o valor em três vezes sem o desconto do valor cobrado. Os vencimentos do IPTU 2013 estão marcados para os dias 06 de janeiro, 06 de fevereiro e 06 de março. Até o vencimento, o imposto pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica. 

O Valor do IPTU é cobrado equivale ao metro quadrado dos terrenos e áreas construídas. Caso o pagamento não seja efetuado, o nome do contribuinte poderá ser incluído na dívida ativa do município, não podendo vender, revender ou negociar quais quer imóvel, terreno, ou participar de processos licitatórios no município. 

Segundo a Secretaria Municipal de Fianças e Tributos, os contribuintes que não receberam os carnês, por estarem com o endereço desatualizado, os mesmos são orientados a procurar o atendimento na Secretaria que funciona na sede da Prefeitura – na Avenida Luiz Gonzaga, centro nº800 das 7 às 13h, de segunda a sexta-feira ou ligar para o telefone 3335-2540, para emissão da segunda via.


Nenhum comentário: