Memorial às vítimas de Covid

domingo, 26 de janeiro de 2014

ESTADO - Operação Lei Seca apreende 91 CNHs e 17 condutores são detidos

Uma blitz da Operação Lei Seca na madrugada deste sábado (25), realizado Detran/RN em parceria com a Polícia Militar, na Avenida Roberto Freire, resultou na apreensão de 91 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e na prisão de 17 condutores por crimes de trânsito. 

Ao todo, foram realizados 2.300 testes de alcoolemia (bafômetro). Como resultado desta operação, subiu para 338 o número de condutores com a Habilitação apreendida pelo Detran apenas no mês de janeiro.

“Estamos terminando o reboque dos veículos detidos por documentação irregular, mas foram mais de dez veículos e uma motocicleta que já estão em nosso pátio”, informou o chefe de gabinete do Detran/RN, Manuel Ferreira. Ele acrescentou também que essa operações acontecerão todos os finais de semana, independente do mês.

O motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com apreensão da CNH, além da multa no valor de R$1.915,30. Se o teste acusar mais de 0,34 mg/l de álcool por litro de sangue no organismo ele também é preso e responderá penalmente pelo crime, que pode resultar em pena de seis meses a três anos de prisão.

Nenhum comentário: