Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ESPORTE - Acern e Sindjorn vão acionar Ministério Público

A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte (Acern) e o Sindicato dos Jornalistas,  vão acionar o Ministério Público do Rio Grande do Norte para apurar os fatos que ocorreram na noite da última quarta-feira, no estádio Ninho de Periquito, em São Gonçalo do Amarante, quando a direção do Alecrim, mandante da partida, entrou em conflito com profissionais da imprensa devido à limitação para o trabalho dos veículos de comunicação. 

O presidente da Acern, Walfran Valentim, do Sindjorn, Breno Perruci e o presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, lamentaram o caso.

Sem fazer juízo de valor sobre o fato, o presidente da FNF disse que o tumulto no Ninho do Periquito foi “um incidente que não deveria ter acontecido”. No entanto, José Vanildo afirmou que não caberia à FNF aplicar sanções a Anthony Armstrong ou ao Alecrim.

Antes da partida entre Alecrim e ABC, os profissionais de imprensa foram impedidos de adentrar as cabines no horário que costumam iniciar a cobertura. O presidente do Alecrim, o inglês Anthony Armstrong, determinou que a entrada fosse liberada somente a poucos minutos do início da partida. O fato revoltou os profissionais e prejudicou as transmissões de diversas rádios de Natal. 

De acordo com fontes ligadas ao presidente do Alecrim, ele ainda não se decidiu se emite uma nota oficial sobre os acontecimentos no Ninho do Periquito.



Nenhum comentário: