Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DEFATO.COM - Preso financiava regalias na maior prisão do RN com cartão de crédito

Em meio à crise que se evidencia no sistema prisional do Rio Grande do Norte, a esfera penitenciária do estado potiguar enfrenta mais uma polêmica. Nesta terça-feira (21), veio à tona o caso de um preso da Penitenciária  Estadual de Alcaçuz, na região da Grande Natal, que financiava regalias na unidade carcerária com o uso até de cartão de crédito.

O caso foi tornado público em ação do Ministério Público do RN que ofereceu denúncia à Justiça contra Adalberto Luiz e Alexandre Medeiros, então dois ex-diretores de Alcaçuz na época do ocorrido. Um dos benefícios recebidos pelo detento seria circular livremente fora das celas.

As denúncias do MP/RN contra dois os ex-diretores de Alcaçuz fala também falam em transferência de preso da unidade para estabelecimento prisional em Sergipe pelos valores de R$ 50 e 15 mil à serem pagos aos então gestores de Alcaçuz.

O teor da denúncia do MP/RN traz extratos bancários que mostram supostos pagamentos realizados pelo preso aos então diretores de Alcaçuz. O fato se dá depois da penitenciária ter sido alvo da revista Época sobre a crise prisional, que comparou as prisões do RN com as do Maranhão.


Nenhum comentário: