Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Primeira-dama, Secretária e adjunta da SEMTHAS visitam stand do município na 19ª Feira Internacional de Artesanato (FIART)

Nesta tarde, a primeira-dama Rita Martins, a secretária e adjunta da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Francleide e Gerlane, respectivamente, visitaram o stand do município, que está montado  na 19ª edição da Feira Internacional de Artesanato (FIART), que está sendo realizada no Pavilhão das Dunas, no centro de convenções, em Natal/RN.

O stand do município é um dos 385 presentes na feira que conta,  também, com expositores nacionais e internacionais. Muita criatividade nas peças e obras de arte expostas no stand, dentre as quais se destacam uma réplica de um "cavalinho de petróleo", marca maior da produção petrolífera no município. A obra de arte foi idealizada por um morador  do distrito de Tabatinga, que é portador de necessidades especiais. A engenhoca funciona como se fosse uma original e é feita com material reciclado e utiliza bateria de celular para se movimentar.

Também estão expostos quadros com belas pinturas, trabalhos em crochê, palha da carnaúba transformado em diversos objetos domésticos.

A primeira-dama ficou encantada com tanta coisa bonita, idealizada e produzida pelos artistas locais. A secretária Francleide disse à Rita que além de atrair a atenção dos visitantes, as peças expostas estão sendo vendidas, gerando lucro para o artesão e maior visibilidade para as obras dos artistas altorodriguenses.

Para Rita Martins, foi muito importante o município ter participado da Feira que além de mostrar a arte dos nossos. Artesãos, "gera lucro e conhecimento, pois os muitos artesãos, sempre trocam informações", comentou a primeira-dama do município Rita Martins.

A. Feira Internacional de Artesanato (FIART) vai até o dia 2 de fevereiro, a entrada custa apenas cinco reais. Além das exposições, os milhares de visitantes que prestigiam o evento, podem aproveitar uma extensa programação cultural com apresentações e música ao vivo.





Primeira-dama aproveitou o momento para conhecer demais stands da FIART








Nenhum comentário: