Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

AFONSO BEZERRA - Opinião do professor Iran Padilha: A Flor do Sertão

Nada mais velho do que essa história de ano novo. Entramos em 2014 e eu fico me perguntando o que temos de novo? E por falar em novo, lembro que na minha querida Flor do Sertão, há cinco anos, tudo é velho.

Estive, há pouco tempo, visitando o hospital de Afonso Bezerra e não encontrei nada de novo: móveis, ambulância, equipamentos, camas, lençóis, tudo velho. O descaso com a saúde do nosso povo é uma coisa que já dura cinco anos. 

Mas se a saúde não vai bem, pelo menos na educação temos avanços significativos, quero parabenizar todos os estudantes de Afonso Bezerra que mesmo não tendo o apoio necessário de seu governante, vêm resistindo bravamente, porque temos que reconhecer a capacidade de todos os jovens afonsobezerrenses em continuar estudando, vencendo barreiras todos os dias, enfrentando a falta de transportes que dia está quebrado, dia está sem combustível. Sei que a Petrobras faz doação de combustível para os agricultores, mas se não foi usado na agricultura, porque não usar nos ônibus que transportam os estudantes?

Não queria ser repetitivo, mas não posso deixar de indagar a todos. O que temos de novo nesses cinco anos de administração do nosso Excelentíssimo Prefeito? Qual o projeto criado pelo senhor Prefeito para melhorar a educação dos nossos jovens? A situação seria cômica se não fosse trágica, em algumas escolas do ensino fundamental, as aulas chegam a ter início no mês de maio, comprometendo irremediavelmente toda a grade escolar das nossas crianças. 

A minha querida Flor do Sertão é abençoada por Deus, sobretudo na inteligência dos seus filhos e na terra fértil onde se plantando, tudo dá. Sabemos que quase metade do nosso povo vive na área rural da nossa cidade e perguntamos quais os projetos criados pelo Poder Público para ajudar o homem do campo. Isso me faz lembrar um ditado popular muito conhecido - casa de ferreiro, espero de pau. - É, amigos! O Chefe do Poder Executivo da nossa cidade tem formação em AGRONOMIA. Seria até engraçado se não fosse lamentável. Até hoje não conheço nenhum projeto na área de agronomia de autoria do Chefe do Poder Executivo, apesar do mesmo ser agrônomo do município há mais de vinte anos. 

Pois é, pessoal, espero que em 2014 os nossos estudantes possam continuar nessa luta titânica e desigual que é estudar sem o mínimo apoio do Poder Público e espero, ainda, que o nosso governante possa ver e melhorar a situação dos nossos estudantes e dos nossos agricultores, dando aos mesmos as mínimas condições para que eles possam crescer e desenvolver a nossa querida Flor do Sertão. 

Um Rascunhador de Palavras - Prof. Iran Padilha

Nenhum comentário: