Memorial às vítimas de Covid

sábado, 12 de outubro de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Carinho dos altorodriguenses com a governadora Rosalba Ciarlini





ESPORTE - Pela primeira vez nesta Série B, ABC e América terminam uma rodada fora do Z4

Na tarde deste sábado, 12, o América venceu o Atlético Goianiense, por 2 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e pela primeira vez, nesta segunda divisão, os dois representantes do Rio Grande do Norte na competição terminam uma rodada fora da zona de rebaixamento.

O ABC, que jogaria neste sábado, em Belém, contra o Paysandu, teve a partida adiada em virtude do Círio de Nazaré na capital paraense. Por isso que nesta rodada o Papão da Curuzu na poderá ultrapassar o alvinegro na tabela de classificação.

Os gols da vitória americana foram marcados por Régis, aos 40 minutos do primeiro tempo, e o segundo assinalado por Rai, na etapa final, aos 30 minutos. O gol da equipe goiana foi marcado por Anselmo, aos 18 minutos do segundo tempo.
defato.com

Alto do Rodrigues: governadora assina ordem para construção de 40 casas do Minha Casa, Minha Vida 2 e anuncia Centro de Educação

A governadora Rosalba Ciarlini participou no final da tarde desta sexta-feira (11) da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de 40 unidades habitacionais inclusas no Programa Minha Casa, Minha Vida 2. O ato foi realizado na Câmara Municipal Vereador Francisco Rodrigues, em Alto do Rodrigues, e contou ainda com uma boa notícia para outra área: até o final de outubro será iniciada a construção, no município, do Centro de Educação Profissionalizante, que oportunizará o ensino técnico a estudantes de acordo com a vocação econômica da cidade.

A assinatura, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (Cehab), tem um valor aproximado de R$ 1,2 milhão e resolve um pedido antigo da população. Antes da expedição da ordem de serviço, a governadora, acompanhada do prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, de Assu, Ivan Júnior, de Angicos, Júnior Batista, além da Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Shirley Targino, visitaram o canteiro de obras onde estão sendo construídas as casas.

Na Câmara Municipal, o prefeito iniciou o discurso agradecendo o esforço e empenho da governadora para fazer um sonho antigo das famílias se tornar realidade. “Quero agradecer em nome dos que serão beneficiados na nossa cidade. Esta obra foi reivindicada há muito tempo e, depois de resolvermos o problema do cadastro, conseguimos legalizar tudo para que as unidades tivessem a construção autorizada”, disse.

A governadora Rosalba Ciarlini comentou que o momento é de muita alegria porque “não há nada mais importante e que dê mais satisfação para nós do que garantir moradia para quem precisa, e formalizar o espaço para os pais e os seus filhos”, declarou, declarando em seguida que o Centro de Educação Profissionalizante de Alto do Rodrigues terá sua construção iniciada até o final de outubro deste ano. Somado aos de Natal, Parnamirim e Extremoz, o Centro garantirá ensino técnico para os estudantes e faz parte do total de 10 unidades que serão erguidas no Estado.

De acordo com Rosalba Ciarlini, o objetivo dos Centros é garantir que os jovens sejam inseridos no mercado de trabalho após a conclusão do ensino médio, já que receberão todo o apoio de ensino nas unidades. O Centro de Alto do Rodrigues está orçado em R$ 6,5 milhões e terá laboratórios de informática, química e física, auditório, ginásio poliesportivo, e capacidade para 1.600 alunos.

A chefe do Executivo Estadual destacou ainda que a iniciativa de construir as unidades profissionalizantes nos municípios trará inúmeros benefícios, dentre eles a aplicação do conhecimento adquirido pelos estudantes na própria cidade e permitir que os jovens possam permanecer no município, perto da família.

“Estamos investindo nos Centros porque acredito que não há outro caminho para transformar a sociedade do que a educação. Além de já termos reformado mais de 200 escolas em todo o Estado, e termos a capacidade de reestruturar mais 95 com recursos do Banco Mundial, mostramos que estamos recuperando muitos anos perdidos na educação e que é possível transformar o caminho do Rio Grande do Norte pelo ensino”, encerrou.

LUTO - Nota de Pesar pelo falecimento do Tenente Coronel PM

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem a público externar a consternação pelo falecimento do Tenente Coronel PM Luciano Queiroz de Araújo, o qual veio a óbito após sofrer um atropelamento na Av. Amintas Barros, bairro de Lagoa Nova em Natal, na noite desta sexta-feira, 11. 

O TC PM Luciano trabalhava no Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar e era considerado um dos oficiais mais antigos da Corporação, prestando seus relevantes serviços à proteção da população potiguar. Em nota, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, lamentou o acontecimento: "Presto minhas condolências aos familiares e amigos desse honrado Militar". 

O velório será realizado a partir das 8 horas da manhã deste sábado na capela 3 do cemitério Morada da Paz em Emaús. Já a missa será celebrada às 16 horas e o sepultamento às 17 horas. A Polícia Militar do RN lamenta a perda deste nobre Policial Militar. 

assessoria

PENDÊNCIAS - Comitiva representando o prefeito Ivan Padilha faz pedido à governadora Rosalba

Luiz do Porto entregou pedido à governadora Rosalba Ciarlini
Ontem, 11,  na solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção de 40 casas populares em Alto do Rodrigues através do Programa Minha Casa Minha Vida II, uma comitiva pendenciense representando o prefeito Ivan Padilha, com o presidente da Câmara Municipal Fernandinho e os vereadores Valdemar e Luiz do Porto, este último, levou à governadora, um pleito antigo da comunidade. A pavimentação asfáltica da estrada que liga Pendências à Porto do Carão.

O pedido foi protocolado pelo vereador Luiz do Porto à governadora que prometeu analisar e ver a viabilidade da ação. Se for concretizada a pavimentação asfáltica da estrada de Porto do Carão, além de melhorar a vida da população, a estrada de Porto do Carão asfaltada servirá para escoamento de sal, camarão dentre outros benefícios, além de servir de rota para o turismo local.

BLOG ALDO ARAÚJO - A próxima segunda-feira, 14, será feriado municipal em Serra do Mel

A Lei Municipal nº 160/2002, de autoria do vereador Luiz Rocha e sancionada pelo prefeito Cortez Pereira, reconhece o dia 14 de outubro, como sendo o dia do “descobrimento” de Serra do Mel.

Segundo as informações históricas, teria sido O dia 14 de outubro de 1972, que começou o desmatamento da área para o início do então projeto de colonização de Serra do Mel.

Acontece que ao passar dos anos, os próprios moradores popularizaram o dia como o dia do colono.

Com relação à data e, consequentemente ao feriado, aproveito a oportunidade para manifestar a satisfação de ter sido o autor da ideia, sugerida à época ao então vereador Luiz Rocha, que é o autor do Projeto de Lei, instituidor da atual Lei Municipal.

Portanto, de forma antecipada, parabenizamos a todos os serranos pelo feriado de 14 de outubro - Dia do início do desmatamento para a construção do projeto de colonização de Serra do Mel; ou popularmente, DIA DO COLONO. 


Blog do Aldo Araújo

ALTO DO RODRIGUES - Ex-vereador Fernandinho de férias em Bolonha, na Itália

Desde a última terça-feira, 08, que o ex-vereador Fernando Antonio (Fernandinho) arrumou as malas com destino à Bolonha, na Itália. Fernandinho foi a convite de uma amiga macauense e deve passar pelo menos 15 dias aproveitando e conhecendo as belezes daquele lugar. Conheça um pouco dessa cidade.

Bolonha é uma cidade com inúmeras qualidades: é a capital da Emília-Romana, um importante entroncamento ferroviário italiano (os trens que ligam Roma a Milão param em Florença e Bolonha, obrigatoriamente), é um centro universitário antiquíssimo (sua universidade foi criada em 1088 e hoje é a mais antiga da Europa), e possui um dos melhores índices de qualidade de vida da Itália.  Seu centro histórico é um dos maiores centros medievais preservados da Europa.

Bolonha também tem algumas curiosidades: a cidade guarda o traçado retilíneo de suas ruas da época do Império Romano.  A mais importante delas, que cruza a cidade de leste a oeste, é parte integrante da Via Aemilia. 

Bolonha também possui um dialeto próprio, resultado da mistura da língua dos habitantes do local com o latim dos conquistadores romanos.  Até hoje ela possui canais (atualmente subterrâneos) que a ligam aos principais rios navegáveis da região.  Diz-se que, ainda hoje, é possível até fazer rafting nesses canais.


E, como toda cidade italiana que se preze, sua história é repleta de batalhas, brigas de famílias ricas, saques, invasões, conquistas, períodos gloriosos alternando-se com períodos obscuros e sombrios, ataques de peste…  Já esteve nas mãos de bárbaros, do papado, de imperadores germânicos, caiu frente a Napoleão e teve papel ativo na reunificação italiana.  A história é quase sempre a mesma.

ALTO DO RODRIGUES - Discurso do prefeito Abelardo na Câmara Municipal na assinatura da construção de casas


Acompanhe o discurso do prefeito Abelardo Rodrigues, na noite de ontem, na Câmara Municipal

ALTO DO RODRIGUES - Forte Soluções tem as melhores opções de presentes para o Dia das Crianças

São vários Tablets e Celulares para agradar a criançada que adora estar conectada com o mundo. Aproveite as super promoções da loja e compre já o presente das crianças, seja, filho, filha, sobrinha, afilhados, o importante é não perder as promoções. Faça uma visita a loja e comprove. Agora, seja rápido (a), pois as promoções da Forte Soluções acabam rápido.

ALTO DO RODRIGUES - Presidência da Comissão provisória do PROS fica a presidente Ina Mulatinho


Além de fazer um bom trabalho à frente do Legislativo Municipal, a vereadora Ina Mulatinho agora preside (também) a Comissão Provisória do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). A vereadora presidente da Câmara Municipal se desfiliou do PMDB na última segunda-feira (07) e nesta sexta-feira, 11, assumiu o comando provisório do PROS no município.

Como é guerreira, Ina Mulatinho é certo Ina Mulatinho desempenhar um bom trabalho com o intuito de agregar pessoas ao novo partido político do número 90.

ESPORTE - ABC confia em absolvição no STJD: 'Estamos bastante tranquilos'

O departamento jurídico do ABC já preparou a defesa do clube para o julgamento da próxima quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), quando o Mais Querido responderá pelos incidentes ocorridos no jogo contra o Palmeiras, no último dia 5. Na oportunidade, um tumulto foi formado no portão C devido a uma grande concentração de torcedores, o que ocasionou atraso no início da partida.

Segundo o vice-presidente jurídico do alvinegro, José Wilson, a diretoria está tranquila e confiante na absolvição do clube. Ele afirma que possui provas contundentes, e acredita que o ABC só será condenado se o STJD quiser usar a equipe potiguar como "bode expiatório".

- Estamos bastante tranquilos, pois temos provas claras. Nossa defesa está pautada em três pontos, e mostra o que realmente aconteceu. São provas em vídeo, documentais e laudos sobre a capacidade do estádio. Se os auditores avaliarem com frieza e não quiserem usar o ABC como bode expiatório, acredito que o clube pode ser inocentado - disse à Rádio Globo Natal

O advogado também nega que tenha havido invasão de campo naquela oportunidade. Ele afirma que os torcedores só pularam o alambrado do estádio e invadiram o gramado porque foram autorizados por policiais, algo que foge do controle do clube.

- Não houve invasão de campo. As pessoas que passaram para o campo só entraram por ordem da polícia. Todas foram alojadas nas arquibancadas, e ninguém foi colocado para fora do estádio por falta de capacidade. A súmula e o relatório do delegado da partida comprovam isso - declarou.

Ainda de acordo com José Wilson, incidentes bem mais graves já aconteceram em diversos estádios pelo Brasil, "e nunca houve qualquer tipo de punição". O vice-jurídico do ABC diz que existem "interesses por trás" da eventual condenação do ABC.

- No episódio do Palmeiras em Londrina, quando houve tumulto, ninguém acusou o clube. Mas aqui está todo mundo querendo punir o ABC. Também aconteceram casos de enfrentamento de torcidas em diversos estádios pelo Brasil, e nenhum foi interditado por conta disso. Os caras baixam o pau, matam torcedores e ninguém recebe uma punição como a que querem aplicar ao ABC - finalizou.

globoesporte.com

ESPORTE - Após perder mando de campo, Mecão pede 'consciência' a torcedor

Alex Padang, presidente do América-RN (Foto: Tiago Menezes)
Alex Padang diz que clube irá fazer campanha com
torcedores (Foto: Tiago Menezes)
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de um mando de campo, além de uma multa de R$ 7 mil, o América-RN deve recorrer do resultado do julgamento. A punição foi imposta ao clube devido a um rojão disparado por um torcedor americano na partida contra o Paysandu, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no dia 14 de setembro. 

O duelo foi válido pela 22ª rodada da Série B. A punição da perda de mando de campo será cumprida no jogo contra o Ceará, no dia 26 de outubro, em confronto da 32ª rodada. No Rio Grande do Norte, as opções de estádios seriam o Iberezão, na cidade de Santa Cruz, e oEdgarzão, em Assú. 

O presidente do Mecão, Alex Padang, pede "consciência" à torcida para que o time não venha a ser prejudicado na reta final da Série B. Falei com o nosso advogado e ele disse que o que pesou para a condenação foi o fato de o América ser reincidente. Já tínhamos sido advertidos com multa, e agora fomos punidos. A nossa torcida vai ter que ser mais responsável a partir de agora. Um cara que se diz torcedor do América não pode atirar rojões no estádio. Vamos aumentar a campanha educacional para que isso não volte a acontecer - comentou Padang. 

O vice-presidente jurídico do América, Diogo Pignataro, afirmou que o clube irá se manifestar assim que for notificado oficialmente pelo STJD. Já sabemos o resultado oficial, mas só podemos fazer alguma coisa após a CBF nos enviar o documento oficializando a punição. O que foi divulgado no site da CBF foi apenas a notícia do julgamento. Quando recebermos o documento, temos até três dias para recorrer - disse.

Tatutom Por GLOBOESPORTE.COM Natal  

ESPORTE - ABC inicia venda de ingressos para partida contra o São Caetano


Os ingressos para partida ABC x São Caetano/SP, válida pela 30ª rodada da Série B, começam a ser vendidos nesta sexta-feira (11). O Mais Querido enfrenta o time paulista na próxima terça-feira (15), às 21h50, no estádio Frasqueirão.

A diretoria abecedista disponibilizará seis pontos de venda para o torcedor. O ingresso para o setor de arquibancada custará R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e para cadeiras, R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Sócio Mais Querido adimplente tem lugar garantido.

Os pontos de venda de ingressos inteira e meia entrada, são: bilheterias do estádio Frasqueirão, SterBom Midway e SterBom Nordestão/Santa Catarina, Panificadora Estrela Dalva (Rocas) e Livraria Câmara Cascudo (Centro e Parnamirim).

Os ingressos de gratuidade para policiais, federação, ex-atletas e deficientes devem ser retirados exclusivamente na bilheteria do Frasqueirão.

Antecipe a compra do ingresso, vista o Manto e venha torcer junto. Não deixe para última hora. Evite filas!
Ingressos:

Ingresso arquibancada: R$ 30,00 (inteira)
Ingresso arquibancada: R$ 15,00 (meia)
Ingresso cadeira: R$ 50,00 (inteira)
Ingresso cadeira: R$ 25,00 (meia)

 Pontos de venda:
 -Bilheteria do Frasqueirão: Domingo: 8h às 18h/ Segunda-feira: das 8h às 18h/ Terça-feira a partir das 8h.
 -Panificadora Estrela Dalva (Rocas): Sexta-feira: das 15h às 20h/ Sábado: Feriado. Domingo: / Segunda: 5h30 às 11h/14h e das 14h40 às 18h. Terça-feira de 5h30 às 11h/14h e das 14h40 às 17h.

 -SterBom Midway: Sexta-feira: 14h às 22/Sábado e domingo: das 11h às 22h/ Segunda-feira: 10h às 22h. Terça-feira: das 10h às 17h.

 -SterBom Nordestão do Santa Catarina: Sexta-feira: das 14h às 20h/Sábado e domingo (horário comercial). Segunda-feira: das 8h às 20h. Terça-feira: 8h às 17.

 -Livraria Câmara Cascudo (Rio Branco e Parnamirim):   Sexta-feira: 14h 18h/Sábado (feriado)/ Segunda-feira: 8h às 18h. Terça-feira: das 8h às 17h.

assessoria

ALTO DO RODRIGUES - Comitiva de Abelardo Rodrigues foi receber governadora Rosalba em Assu






fotos: SECOM

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

BLOG DO XERIFE - Projeto que prorroga mandato dos Conselheiros Tutelares é aprovado na AL

A Assembleia Legislativa do RN aprovou nesta semana o projeto de autoria do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) que prorroga o mandato dos conselheiros tutelares empossados nos anos de 2010, 2011 e 2012 em todo o estado. 

A iniciativa visa adequar o RN ao processo de eleição unificada a nível nacional, que acontecerá em 2015, obedecendo às alterações nos artigos 132, 134, 135 e 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O deputado destacou que a solução defendida no projeto não significa a concessão de um novo mandato biônico, que seriam encerrados neste ano. “Nosso objetivo é possibilitar a manutenção excepcional dos mandatos até a posse dos novos conselheiros escolhidos no processo unificado, já que a realização de uma eleição em 2013 geraria uma enorme e desnecessária despesa para os municípios do RN – que já convivem com a constante escassez de recursos”, defendeu

Robson pires


ALTO DO RODRIGUES - Vice-prefeita Emília Patrícia entrega buquê de rosas para ROSAlba

Vice-prefeita Emília Patrícia entrega buquê de rosas para a governadora ROSAlba Ciarlini
Antes de iniciar os discursos, a vice-prefeita Emília Patrícia 'quebrou' o protocolo e entregou a governadora ROSAlba Ciarlini, um buquê com rosas, simbolizando o mês de combate ao cãncer de mama, chamado de "outubro rosa". A governadora em tom emocionado, disse que o carinho do povo de Alto do Rodrigues confirma o carinho do povo com ela e dela com o povo.

ALTO DO RODRIGUES - "Nenem de São José" prepara jantar especial para o prefeito Abelardo e comitiva

Foto oficial na casa de Neném de São José
Ontem, o prefeito Abelardo Rodrigues, a esposa e eterna primeira-dama Rita Martins, o secretário de comunicação Abelardo Neto, o secretário de governo Wilson Rodrigues e o adjunto de obras Ronnifran Cabral e outros convidados, para um jantar especial na residência de Neném de São José. Também estiveram presentes Lécio e um assessor da prefeitura de Afonso Bezerra.


 Abelardo conversando com amigos de São José

 Na Praça principal da comunidade, um bom bate-papo

 Depois um bom bate-papo, foi servido um belo e apetitoso jantar

 Neném de São José, Abelardo, assessor e Lécio

a eterna primeira-dama  Rita Martins"pegando a lua com a mão"

ALTO DO RODRIGUES - Rosalba é aplaudida, 'bota a mão na massa' e anuncia obras para o município

Sob o olhar do ex-prefeito de Macau Afonso Lemos , do prefeito Abelardo, do construtor da obra e do vereador Zé Pedro, a governadora Rosalba Ciarlini botou a mão na massa
Acompanhada pelo prefeito penta campeão Abelardo Rodrigues, a governadora do estado Rosalba Ciarlini assinou nesta tarde/noite a ordem de serviço para a construção de quarenta casas populares, em parceria com o governo municipal e federal.

Estiveram presentes, a vice-prefeita Emília Patrícia, a primeira-dama Rita Martins, secretários do governo "Construindo Um Novo Tempo", ex-prefeitos da região, lideranças, secretário do estado, presidentes de Câmaras Municipais e vereadores.

No conjunto habitacional, a governadora acompanhada do prefeito Abelardo Rodrigues acompanhou de perto as obras, "colocou a mão na massa",  e aproveitou para relembrar o pai dela, que tinha sido mestre de obras.

Depois de visitar o local onde serão construídas as 40 casas, a comitiva da governadora, do prefeito Abelardo e convidados foram para à sede do Poder Legislativo. Ao chegar, a governadora foi aplaudida pelo público presente, entre eles, os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida II que receberão em poucos tempo o sonho realizado da casa própria.

O total de investimentos do governo federal é da ordem de Hum milhão de reais e a contrapartida do governo do Estado é de cento e quarenta e quatro mil, quinhentos e sessenta reais (R$ 144.560,00).

Em seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini garantiu ao povo de Alto do Rodrigues o reinício da obra do colégio profissionalizante. Rosalba também escutou vários pedidos, entre eles, o do vereador Zé Pedro de Alto do Rodrigues, que solicitou apoio para que o governo do Estado fosse parceiro em uma grande obra que é a pavimentação bripar nos principais acessos das estradas vicinais com a estrada do óleo e a RN 118. Rosalba disse, que vai levar a solicitação para análise.

Câmara ficou lotada para escutar as palavras de Abelardo e a governadora

presidente Ina Mulatinho, prefeito Abelardo, governadora Rosalba e a vice Emília Patrícia

 prefeito de Angicos Junior Batista fez parte da Mesa

Linda e simpática como sempre, a eterna primeira-dama Rita Martins

 a governadora Rosalba assina ordem de serviço

 a representante assinando a ordem de serviço

 o construtor também assinou a ordem de serviço

 prefeito Abelardo assinando início das obras

 a presidente da Câmara Ina Mulatinho assinando ordem de serviço

a vice-prefeita Emília Patrícia também assinou a ordem de serviço

Daqui a pouco mais detalhes da solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção de 40 unidades habitacionais do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida II em Alto do Rodrigues/RN

ALTO DO RODRIGUES - Abelardo e Rosalba assinam ordem de serviço para construção de 40 casas

ALTO DO RODRIGUES - Daqui a pouco, prefeito Abelardo e a governadora Rosalba assinam ordem de serviço para construção de 40 unidades habitacionais .

Outras informações em instantes


SAÚDE - Nutricionista alerta para os riscos da obesidade

Mariana Vieira e Boaventura
Nutricionista - CRN6 8305
Outubro é o mês das crianças, certo? Mas não são apenas elas que devem ser lembradas nessa época. No dia 11 de outubro é comemorado o Dia Mundial de Combate à Obesidade, considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma epidemia. 

O excesso de peso faz milhares de vítimas todos os anos, por isso a data tem o objetivo de conscientizar a população a mudar os hábitos alimentares e estimular medidas preventivas.

A nutricionista Mariana Vieira e Boaventura alerta para os riscos do chamado "mal do século", a obesidade.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (2002) a obesidade é uma enfermidade crônica multifatorial caracterizada pelo acumulo excessivo de gordura, promovendo alterações morfológicas e fisiopatológicas associadas a varias doenças, reduzindo a qualidade de vida e aumentando a taxa de mortalidade.

De acordo com a nutricionista Mariana Vieira e Boaventura a obesidade é uma doença marcada pelo desequilíbrio de diferentes sistemas do organismo. 

Esse desequilíbrio acarreta uma série de fatores que podem levar a ocorrência de várias doenças, como: diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, doenças ortopédicas, dislipidemias e alguns tipos de câncer.


Mariana vem desempenhando um excelente trabalho no município de Alto do Rodrigues/RN


ALTO DO RODRIGUES - Marcha contra as drogas acontecerá dia 19 de outubro, participe!


ALTO DO RODRIGUES - Vereador Nixon Baracho esclarece boatos envolvendo seu nome

Vereador Nixon Baracho esclarece boatos
Diante de alguns boatos sobre pedido dos vereadores para afastar delegado da cidade, o vereador Nixon Baracho vem esclarecer aos altorodriguenses que não participou de nenhuma reunião com o prefeito no objetivo de substituir qualquer policial.

“A função do vereador é fiscalizar, legislar e defender os interesses do município e toda sua população, e não, retirar delegado da cidade”, comentou o vereador Nixon Baracho.

De acordo com o vereador, um grupo de pessoas estão falando pelas ruas que “os vereadores” estão querendo afastar delegado. Para não cometer injustiça, o grupo que falou, ou qualquer pessoa que citar “vereadores” deveria citar nomes, para não cometer injustiça, pois cada vereador responde por si.

ALTO DO RODRIGUES - Vereador de oposição parabeniza prefeito Abelardo Rodrigues por escutar à população

Em apenas nove meses de gestão, o prefeito Abelardo Rodrigues foi parabenizado pelo vereador de oposição Renan Melo. "É dessa forma que se trabalha sabendo das reivindicações da população nas comunidades", disse o vereador Renan Melo, ontem na sessão da Câmara Municipal.

O vereador Renan que foi convidado pela gestão "Construindo Um Novo Tempo" justificou sua ausência por motivo de viagem e não teve como chegar a tempo de participar, mas ressaltou "Se eles residem lá, são eles que sabem das dificuldades e nós devemos estar sempre presentes nas comunidades, para saber quais as necessidades", disse o edil do PMDB.

Renan também disse saber das dificuldades de se fazer obras, pois os gestores, precisam cumprir normas e a lei das licitações e não pode ser da noite do para o dia.

Nessa semana, o prefeito Abelardo Rodrigues foi ate à comunidade de Listrada escutará os moradores daquele lugar e convidou todos os vereadores para se fazerem presentes. Da Câmara Municipal compareceram Nixon, Ina Mulatinho, Zé Pedro, Maria de Anália, Pedro Eugênio, Zé de Zeca e Lobão. Apenas os vereadores Magnos Roberto(Baú) e Renan Melo não estiveram presentes 

ESPORTE - Sancionada lei que regula profissão de árbitros de futebol

Foi publicada hoje (11) no Diário Oficial da União a legislação que regula e reconhece a profissão de árbitros de futebol. A Lei 12.867 foi aprovada pelo Senado em setembro e sancionada ontem (10) pela presidenta Dilma Rousseff.

Ao sancionar, Dilma vetou um artigo que previa que a habilitação e os requisitos necessários para o exercício da profissão deveriam ser definidos em regulamento próprio. De acordo com a presidenta, em mensagem ao presidente do Senado, Renan Calheiros, o motivo do veto é a inconstitucionalidade da permissão.

Segundo ela, caso o artigo entrasse em vigor, a prática da profissão dos árbitros ficaria restrita a condições que contrariam o Artigo 5º da Constituição Federal. “A imposição de restrições ao exercício profissional é cabível apenas por meio de lei e quando houver risco de dano à sociedade, o que não ocorre no exercício da atividade em questão”, explicou.

De acordo com a lei, os árbitros de futebol devem exercer as atividades previstas na legislação geral sobre o desporto brasileiro. A prestação de serviços a entidades de administração, ligas e órgãos de prática da modalidade desportiva, bem como a organização em associações profissionais e sindicatos, fica facultativa aos árbitros com a legislação.
agencia brasil



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ESTADO - Governadora anuncia investimentos de R$ 500 milhões para o saneamento de Natal

Dentro do programa Sanear RN, o Governo do Estado segue realizando importantes obras de saneamento nas áreas de Ponta Negra, Neópolis (até a BR-101) e Capim Macio. No início desta manhã, a governadora Rosalba Ciarlini foi até a Rua Poços de Caldas (Pirangi), para conferir a obra de ampliação da rede coletora de esgoto que vai beneficiar cerca de 78 mil habitantes destes bairros.

Acompanhada do diretor da Caern, Yuri Tasso e da equipe técnica responsável pela obra, Rosalba Ciarlini observou os serviços de implantação do emissário pressurizado. O equipamento fará a ligação entre as caixas coletoras das residências e a Estação de Tratamento de Ponta Negra. Paralelamente, outra equipe realiza a instalação de caixas de ligação às calçadas (responsáveis por receberem os efluentes para enviar pela rede coletora). 

Segundo o diretor, essa foi a solução encontrada para dar prosseguimento ao saneamento da região. “Precisávamos retomar rapidamente estes serviços e enquanto a ETE Jundiaí/Guarapes não fica pronta, ampliamos a lagoa de Ponta Negra para que provisoriamente, pudéssemos coletar a rede dos bairros de Capim Macio, Neópolis, San Vale os conjuntos Pirangi e Jiqui”. O serviço tem prazo de conclusão previsto para dois anos e vai contemplar a implantação de uma rede coletora de 116,6 km.

A Chefe do Executivo Estadual lembrou que o saneamento realizado em Natal contempla todos os bairros e no projeto traçado pelo programa Sanear RN, a meta é conseguir chegar a 100% da área de cobertura da Caern. “Parte dos recursos do Proinvest estão aplicados em saneamento, só nessa região vamos conseguir realizar 12.800 novas ligações entre o emissário e as residências”.

Rosalba Ciarlini anunciou que ainda há novos investimentos previstos para o programa estadual. “Recebemos a grande notícia de que o projeto de saneamento apresentado junto à Caixa Econômica Federal foi aprovado, isso significa que conseguimos por meio do Orçamento Geral da União o repasse de um montante de meio bilhão de reais para ser aplicado inteiramente no saneamento em Natal”. Ainda segundo a governadora os recursos serão divididos entre a Zona Norte (R$ 290 milhões) e Zona Sul (R$ 210 milhões). No próximo dia 21 de outubro, o Governo do Estado assinará o convênio com a Caixa Econômica Federal para então lançar a licitação do projeto.


Na obra de Capim Macio o investimento é de R$20 milhões (obtidos pelo Governo do Estado com recursos do financiamento Proinvest) e prevê ainda a construção de uma Estação Elevatória de Esgotos (EEE) e de uma lagoa aerada, que vão permitir que a Estação de Tratamento de Ponta Negra aumente a capacidade de tratar efluentes em nível secundário.

assessoria

ALTO DO RODRIGUES - Dia 19 de outubro tem a 2ª marcha contra as drogas


BLOG ALDO ARAÚJO - A próxima segunda-feira, 14, será feriado municipal em Serra do Mel

A Lei Municipal nº 160/2002, de autoria do vereador Luiz Rocha e sancionada pelo prefeito Cortez Pereira, reconhece o dia 14 de outubro, como sendo o dia do “descobrimento” de Serra do Mel.

Segundo as informações históricas, teria sido O dia 14 de outubro de 1972, que começou o desmatamento da área para o início do então projeto de colonização de Serra do Mel.

Acontece que ao passar dos anos, os próprios moradores popularizaram o dia como o dia do colono.

Com relação à data e, consequentemente ao feriado, aproveito a oportunidade para manifestar a satisfação de ter sido o autor da ideia, sugerida à época ao então vereador Luiz Rocha, que é o autor do Projeto de Lei, instituidor da atual Lei Municipal.

Portanto, de forma antecipada, parabenizamos a todos os serranos pelo feriado de 14 de outubro - Dia do início do desmatamento para a construção do projeto de colonização de Serra do Mel; ou popularmente, DIA DO COLONO. 


Blog do Aldo Araújo

ALTO DO RODRIGUES - Peça "Tortura" encena perseguição da igreja

A Primeira Igreja Batista em Alto do Rodrigues trás para nossa cidade pela primeira vez a CIA de Teatro Jeová Nissi. Com a peça A TORTURA. Uma peça que mostra a realidade da igreja perseguida 
A entrada é franca e a censura é com idade mínima de 10 anos
Teria você coragem, para enfrentar fronteiras, por amor à fé em Cristo?
Conheça de perto a história de homens e mulheres que carregam no corpo, a marca desse amor a Cristo. Colecionadora de peças de grande impacto como Jardim do Inimigo, Surpresa e Jó, a CIA de Artes Nissi inova com a mistura de cinema e teatro. Impactante, vibrante e avassalador.

ALTO DO RODRIGUES - Educação realiza curso para qualificar candidatos a diretores das Escolas Municipais

A Secretaria de Educação de Alto do Rodrigues está oferecendo aos diretores e interessados um curso de Gestão Institucional. O curso faz parte da exigência legal para que o professor possa se candidatar e concorrer à vaga de diretor das instituições de ensino municipal. 

Na oportunidade os participantes vão aprender as noções e diretrizes para a realização de uma boa gestão administrativa e tratar das questões como gestão de pessoas, liderança, comunicação interpessoal e planejamento. 

O curso ministrado pelo professor Ms. Márcio Jocerlan de Souza está acontecendo no auditório do SINDISERPAR – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. 

assessoria

ALTO DO RODRIGUES - Loja Pedrinho Eletromóveis comemora com preços baixos os 23 anos de sucesso