Memorial às vítimas de Covid

sábado, 23 de fevereiro de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Abelardo  segue para Canindé com o ex-vice-prefeito Almir Siqueira para pagar promessa feita

O ex-vice-prefeito e ex-vereador Almir Siqueira também esteve presente na solenidade de entrega dos ônibus em Mossoro. E logo que terminou o evento, Almir, Abelardo, Rita, Emília e Almir seguiram para a cidade dê Canindé, no Ceará para pagar uma promessa feita por Almir, dê só cortar  a barba depois da Vitória de Abelardo.
ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Abelardo Rodrigues recebe ônibus escolar do governo do estado

Na noite deste sábado, em Mossoró, o  prefeito Abelardo Rodrigues juntamente com a vice-prefeita Emília Patrícia receberam as chaves do ônibus escolar doado pelo governo d estado.O prefeito Abelardo estava acompanhado da primeira-dama do muncipio, Rita Martins. A caravana do município ainda contou com a presença vereador  Pedro Eugênio, da secretária de saúde, Dôra e da liderança Thiago presidente. Daqui a pouco as fotos.
ALTO DO RODRIGUES

Com total transparência prefeito Abelardo Rodrigues divulgou os gastos do carnaval 2013


Transparência e compromisso, são algumas das palavras-chave utilizadas em todas as gestões do prefeito Abelardo Rodrigues. Em seu quinto mandato, Abelardo mantém a postura de ser transparente quando o assunto é recurso público. 

Os gastos do carnaval 2013 é uma prova disso, o prefeito Abelardo determinou que todos os gastos com bandas, estrutura, palco, som, gerador entre outros, ficassem à disposição da população, fato nunca visto nos últimos quatro anos.

Com a planilha acima nota-se claramente a diferença de uma gestão  transparente mostrando o que gastou de uma gestão desastrosa que nunca mostrou à população nos últimos quatro anos o quanto foi gasto com festas no município.

O povo estar de parabéns por ter escolhido um governo voltado  para dar transparência aos gastos públicos. 
ESPORTES

COPA ALTO FOLIA DE FUTSAL: Jogos de acesso movimenta o torcedor altorodriguense

Durante toda a semana vem acontecendo uma competição de acesso de futsal no Ginásio Ivanildo Bezera, onde 12 equipes vem travando uma batalha dentro de quadra pelas duas vagas de acesso para participar da competição principal, ou seja, a Copa Alto Folia 2013, que tem inicio previsto para o dia 13 de março. Os jogos são gratuitos para o torcedor, que estão fazendo a festa, equipes como Tô Legal, Tabatinga na Folia e os Intrometidos despontam como favoritos as duas vagas. O Evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, que está sendo organizada pelo Departamento de Esportes.
 
TABATINGA NA FOLIA
 
 
OPORTUNIDADES

Neste sábado, melhor você aproveitar as oportunidades que lhe oferecemos

A primeira é passar no Supermercado Soberano e fazer suas compras com comodidade, variedade um atendimento sem igual. Você também pode aproveitar e fazer seu cartão Soberano e ganhar 40 dias para pagar. 


Ah, aos sábados, o Supermercado Soberano não fecha no horário de almoço.

A segunda oportunidade é comprar uma TV 42' polegadas com um estante-rack com visual moderno e atual. 


O proprietário nos informou que também recebe propostas. Então não perca tempo e ligue para 9915 4247
TRÂNSITO

Detran realizará trabalho educativo com mototaxistas sobre mudanças na legislação

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) irá realizar um trabalho educativo com relação às novas determinações para mototaxistas e motofretistas. Esse trabalho educativo deve perdurar pelos próximos quatro ou cinco meses, segundo o chefe de Gabinete do Detran/RN, Manuel Ferreira.

"Os equipamentos de segurança exigidos pelas novas normas já estão disponíveis no mercado e são: o colete refletivo, antena corta-pipa, protetor de pernas e motor, entre outros. Já o curso está sendo oferecido gratuitamente pelo Detran/RN. Esse período de quatro a cinco meses, acreditamos que será suficiente para que os profissionais se adéquem", esclarece o chefe de Gabinete.

O curso especializado para os mototaxistas e motofretistas está sendo oferecido na capital do Estado. Segundo Manuel Ferreira, ainda não há previsão para que o curso seja realizado em Mossoró. "Talvez na próxima semana, nós estaremos divulgando a realização do curso na cidade. É importante que os profissionais façam sua inscrição na página do Detran/RN na internet: www.detran.rn.gov.br. O curso é totalmente gratuito e há vagas para todos os mototaxistas e motofretistas", destaca.

No Rio Grande do Norte, segundo dados do Detran/RN, existem 15 mil mototaxistas e motofretistas. O curso especializado está sendo oferecido pelo órgão, em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). O curso tem duração de uma semana, com carga horária total de 30 horas, sendo 25 teóricas e cinco de caráter prático.

Entre os temas do curso especializado, estão aulas de direção defensiva e segurança no trânsito. As aulas são ministradas por instrutores do Detran, Polícia Militar, Sest/Senat e Potiguar Honda.

Para fazer o curso gratuitamente é necessário: ser maior de 21 anos; estar habilitado na categoria "A" há mais de dois anos; não estar cumprindo suspensão do direito de dirigir, cassação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como impedido de exercer seus direitos; ter o registro de atividade remunerada na CNH; caso não tenha registrado na CNH a atividade remunerada, se faz necessário abrir serviço para o registro da atividade remunerada e seus respectivos exames e abrir o serviço de alteração de dados para inclusão do curso na CNH.

As novas determinações partiram da Lei Federal 12.009/2009, que regulamentou o exercício das atividades de mototaxistas e motofretistas. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ligado ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em reunião realizada na última quarta-feira, 20, rejeitou a proposta, feita pela Associação Nacional dos Detrans (AND), de realizar ações educativas para os profissionais, em todo o país.

omossoroense
ESPORTE


Futebol feminino do RN estreia neste sábado na Copa do Brasil

Único representante do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Força e Luz-Globo estreia neste sábado na competição. A equipe potiguar encara o São Francisco-BA às 15h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pelas oitavas de final do torneio.

O Força e Luz se classificou sem precisar entrar em campo. O time potiguar enfrentaria o Sergipe, mas poucos dias antes da partida a equipe desistiu de jogar. Com isso a CBF não teve tempo hábil para colocar outra equipe. A equipe potiguar se classificou sem entrar em campo, vencendo por W.o.

Já o do São Francisco goleou na largada da Copa do Brasil Feminino o Tiradentes (PI) por 3 a 0 e se classificou sem precisar do jogo da volta.

Segundo o presidente do clube, Ranilson Cristino, o confronto será bastante complicado, mas o Força e Luz está preparado e vai buscar a vitória. O cartola ainda disse que, apesar das dificuldades, o time vem desempenhando um belo papel no esporte feminino do estado.

- Teremos um jogo muito difícil neste sábado (23), pois o São Francisco é um dos líderes do ranking nacional, e tem muito mais estrutura que nós. Mas a nossa técnica, Vanderléa, treinou bem o time e nós temos condições de fazer bonito. Essa é a nossa segunda participação na Copa do Brasil, e queremos ir mais longe do que fomos em 2011 - falou.

A partida de volta será disputada no fim de semana seguinte. Caso o visitante vença o jogo por três ou mais gols de diferença, não haverá partida de volta.

O sócio torcedor do ABC FC terá acesso gratuito ao estádio

MANDATO

Deputado acompanha reunião sobre obras de sistema de transmissão de energia


O deputado federal Felipe Maia cumpriu agenda na sexta-feira (22), ao lado da governadora Rosalba Ciarlini. O parlamentar democrata participou de reunião técnica destinada a debater o acompanhamento das obras de reforço no sistema de transmissão de energia no Rio Grande do Norte que foi realizado na sede da Escola de Governo Cardeal Eugênio Sales. Em seguida, o deputado acompanhou o prefeito de Bom Jesus, Edmundo Aires de Melo Júnior (PMDB) em um encontro com a governadora, na governadoria.

O evento promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), contou com a participação do presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), João Bosco, o secretário da pasta, Rogério Marinho, empresários e técnicos do ramo. Na oportunidade, foi apresentado um panorama sobre as obras no setor.

Felipe Maia parabenizou as autoridades locais pela iniciativa de discutir e apresentar um relato do andamento das obras. “Vim trazer os meus aplausos ao Governo por estar reunindo as partes interessadas em debater e acompanhar o desenvolvimento de energia limpa em nosso estado”, comentou Maia.

Após o encontro na Escola de Governo, o deputado e o prefeito Edmundo Aires de Melo Júnior se reuniram com a chefe do Executivo Estadual. Na reunião, o prefeito solicitou a governadora a pavimentação de algumas ruas do município e também a inclusão de asfalto no centro da cidade e na estrada que liga Bom Jesus a Capoeiras.

Agenda
Neste sábado (23), o deputado Felipe Maia acompanha a governadora Rosalba Ciarlini e o senador José Agripino na entrega de ônibus escolares nos municípios de Caicó, Pau dos Ferros e Mossoró.
POLÍTICA


Juventude Democratas promove seminário para capacitar suas lideranças

A juventude Democratas em parceria com o Instituto Friedrich Naumann promoverá no sábado (23), a partir das 09h, o “Seminário de Inovação e Liderança Política Liberal” que será realizado no Hotel Quality, em Natal. 

O objetivo do encontro é capacitar e formar jovens lideranças políticas. Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da sigla participarão da reunião.
CARNAUBAIS


LUIZINHO APÓS A LEITURA DA MENSAGEM RETORNOU AO GABINETE PARA OS DESPACHOS NORMATIVOS DE ATENDIMENTO A POPULAÇÃO














O gestor municipal após cumprir as formalidades que a sessão especial exigia, consciente das obrigações e deveres do mandato se despediu da platéia e legisladores presentes, retornando ao gabinete para os despachos normativos com a população e demais necessidades do serviço público municipal.














O presidente da casa legislativa Júnior Benevides, que poderia ter utilizado, o parágrafo único da lei Orgânica municipal que delega a maioria parlamentar, o direito de deliberar sobre as questões explicitas ou omissas, deu sequenciamento a sessão, franqueando a palavra aos edis, tirando assim o caráter especial do que fora convocado os demais muncípes.












A galera que estava no recinto sentindo a falha de sintonia dos poderes, após a ausência do plenário do prefeito municipal, de forma espontânea sem alarde, nem reboliço esvaziou a sala das sessões, permanecendo poucas pessoas pra o cumprimento regimental, como preferiu o presidente e demais membros da casa.
CARNAUBAIS

Hino do MunicÍpio Caracterizou a Sessão Especial de Abertura dos Trabalhos Legislativos do 1º Periodo Ordinário de Carnaubais


A mesa diretora da Câmara Municipal de Caranubais convocou o público presente, a sessão especial de Leitura de Mensagem Anual da gestão Luizinho Cavalcante para o exercicio de 2.013 a cantar de pé o Hino do municipio como ênfase de orgulho dos carnaubaense no incio dos trabalhos legislativos do 1º periodo ordinario da atual legislatura.

Confira outras imagens:







A mensagem teve um conteúdo lógico e racionalizado de forma que sua objetividade não cansou o publico presente, elecando realizações, metas e propostas administrativas sem os peculiares detalhamentos, fazendo com que o tempo de quem veio prestigiar o evento fosse bem aproveitado, pela simplificação exposta sem causar enfado aos que ouviam.

professor aluizio lacerda

CARNAUBAIS
Leia na íntegra a mensagem do prefeito Luizinho Cavalcante na abertura dos trabalhos legislativo

Iniciamos a presente mensagem saudando os membros deste colegiado legislativo, em nome do presidente Manoel Benevides de Oliveira Júnior a qual todos se contemplam independente das posições partidárias de cada um.

 Desejamos reconhecer e agradecer o imenso desempenho deste poder legislativo na construção do progresso e desenvolvimento que tem traduzido ao longo dos anos pela nossa amada Carnaubais. Reconhecer o auxilio recebido das legislatura anteriores e atual.

Saudamos ainda todos os auxiliares do governo Fazendo o Futuro pela excelente contribuição no processo de crescimento da cidade que por três vezes o destino e a vontade popular me concedeu o supremo direito constitucional de governar.

Agradecer a presença dos senhores e senhoras que testemunham cotidianamente a concentração de esforço dos poderes institucionalizados na realização das grandes, médias e pequenas obras, que temos realizados durante as gestões anteriores e as que executamos no presente mandato. 

Pra não enfadar vocês falando do passado, das obras estruturantes que marcam nossa panorâmica administrativa, estando todas edificadas e servindo coletivamente a população, citamos apenas algumas de maior envergadura: 

Foi fundamental a implantação, conservação e manutenção do sistema adutor responsável pela canalização do abastecimento d’água na zona rural, assentamentos e outras povoações do município, cuja complexidade leva nossa administração a complementar essa assistência com carros pipas.

É fundamental ressaltar a parceria com o governo federal na implantação do Centro Infantil Maria de Fátima Araújo no bairro Pacheco, construção de mais duas creches, construção de casas populares que vem reduzindo substancialmente a carência de moradias, sem esquecer do avançado processo de urbanização asfáltica, pavimentação, construção de quadras de esportes, sequenciamento do campo de futebol etc e tal. 

Precisamos lembrar do que já realizamos com recursos próprios nestes últimos ano de governo: A praça Olavo Lacerda Montenegro transformou a paisagem do local dando ao bairro Pacheco maior visibilidade no contesto periférico da cidade, com ruas calçadas e outros mecanismos assistenciais aos seus moradores.

A iluminação pública de todas as comunidades rurais foi outra ação administrativa que veio melhorar a alta estima de seus habitantes, além da preocupação constante de incentivar o capital externo a vir investir no município colocando facilidades logísticas para que algumas empresas viessem nos ajudar a construir um processo de emprego e renda para nossos munícipes, o exemplo será a conclusão da usina de resíduos de tratamentos sólidos com suas etapas bastante avançadas, o incentivo aos empreendedores do setor imobiliário para que viessem participar deste imenso desafio de fazer um Carnaubais bem melhor.

Outras providências esenciais foram tomadas, construção de Posto de Saúde na Arenosa, implantação de centro de análises clinicas, reforma e ampliação do PS de Entroncamento, aparelhamento  do Hospital Santa Luzia, recuperação da frota de transporte municipal, conservação e manutenção dos prédios públicos com especialidade as escolas municipais. 

Enfim, são obras que existem e funcionam a serviço da população, todas dentro de um prisma que leve em consideração o impacto ambiental, exigindo cuidados na preservação do meio ambiente, exigindo uma consciência ecológica de governantes e governados, neste sentido implantamos um projeto de reciclagem, adotando a coleta seletiva como instrumento de defesa e proteção da natureza. 
Na educação e cultura fizemos bem o dever de casa com atitudes adequadas ao processo ensino aprendizagem, projeto Arte na Praça, criação da banda filarmônica Avani Domingos Martins, construção do auditório professora Maria das Graças de Melo Martins, climatizando o ambiente para grandes reuniões, recuperamos o convênio que mantém as atividades do projeto Cuandu. 

Fizemos dentro das possibilidades de tudo um pouco, pelos demais setores do organograma estrutural do município: Desenvolvimento Rural, Ação Social, Obras, Finanças, Administração, Gabinetes, Esporte, Lazer, auxiliado pelos departamentos que fazem a conjuntura do sistema municipal.

Finalmente desejamos falar agora de novos sonhos: Estamos arborizando a cidade por inteiro, protocolamos nos ministérios federais projetos audaciosos de plena elevação social: Praça do Cinqüentenário na rua Higino Fonsêca, Pórtico de Boas Vindas na chegada da cidade, centro de convivência ao idoso na praça Valdemar Campielo, uma praça no Sitio Casinhas, duas quadra de esportes cobertas, para  as comunidades de Entroncamento e Nova Descoberta, reforma da escola Abel Alberto da Fonsêca, com ampliação de mais 8 salas de aula, matadouro público, ampliação da escola Princesa Isabel, dando a comunidade de Entroncamento uma unidade de ensino modelar.

 Temos no plano habitacional  convênios com o Programa de Aceleramento do Crescimento do governo federal, denominada de PAC  1, 2 e 3 pra construção de moradias, dividimos sua execução no perímetro urbano e rural, através do projeto: Minha Casa, Minha Vida, são 4 etapas distintas: 40, 50, 60 unidades previstas, além de 23 casas que serão iniciadas nos próximos dias, em virtude do dinheiro estar em conta na Caixa Econômica Federal, estamos providenciando sua liberação para imediata ação do programa.

Todavia, tenho o imenso prazer de ressaltar a importância inovadora do governo fazendo o futuro neste terceiro mandato, vamos implantar no PA de Canto Comprido uma Escola de tempo integral, Projeto batizado com o nome de Nùcleo da Esperança, oportunizando aos alunos de uma área produtora de alimentos, noções de “Agricultura Familiar”, “Zootecnia” e “Associativismo”

Outro tema que merece o mais concentrado esforço do nosso governo é a defesa da nossa economia com um ousado projeto de desenvolvimento de sustentabilidade, através de um mecanismo moderno e eficaz de geração de recursos e renda, pra nossos munícipes, cuja ação empreendedora alavancará o progresso socialmente coletivo dos que aderirem a sua praticidade.

Nosso governo venceu outros desafios, outros ainda terão que ser ultrapassados, mas confiante na pertinaz confiança que o povo me deu nas urnas, haverei de honrar todos os compromissos, haverei de fazer Carnaubais feliz e satisfeita, por ter desejado continuar em boas mãos, minhas especiais despedidas e agradecimentos aos que aqui vieram prestigiar essa formalidade que o exercício do poder nos determina cumprir... Meu muito obrigado!
Saudações democráticas:
Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas - Prefeito

professor aluizio lacerda

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Resultados e fotos da quarta rodada do peneirão da Copa Alto Folia 2013

Dois jogos eletrizantes encerraram a quarta rodada do peneirão da Copa Alto Folia. Hoje, jogaram ACF na folia e Os Rebeldes e a partida terminou em empate pelo placar de 4 a 4. 

Já a segunda partida, o "Tolegal" não tomou conhecimento do adversário "Só se for atrás" e aplicou a goleada por 4 a 0. Veja as fotos nas lentes do competente fotógrafo Sueldo Cabral.

ACF na Folia x Os Rebeldes

ToLegal x So se for atras

Relembrando que a Copa Alto Folia tem início previsto para o dia 13 de março com uma premiação superior a de anos anteriores, garante os organizadores.
ALTO DO RODRIGUES

Terminou a 4ª rodada do peneirão da Copa Alto Folia 2013

Dois jogos completaram a quarta rodada do peneirão da Copa Alto Folia. O primeiro jogo já aconteceu entre as equipes Rebeldes contra ACF na folia. E o placar terminou empatado em 4 a 4 

O segundo jogo terminou com a vitória de 4 a 0 do "Tô Legal" contra a equipe do "Só se For Atrás". 

Dois jogos da 3ª rodada que aconteceu ontem no ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra.

Os Descarados venceu a equipe do Jovem Aprendiz por 5 a 3.
fotos: Sueldo Cabral

No outro jogo a equipe Tabatinga derrotou por 2 a 1 a equipe do Intrometidos.

Lembrando que a Copa Alto Folia deve começar no dia 13 de março.
ALTO DO RODRIGUES

Cinismo Político


O grupo político de Eider Medeiros perdeu o prumo de vez com o puro cinismo político praticado nas ruas do Alto do Rodrigues.

Veja bem
O grupo político de Eider Medeiros, orientado ( talvez), – pelo responsável de sua derrota na cidade - criou um tal de impostômetro em determinado ponto da cidade, vejam:

Pois bem
Esses mesmos políticos que criaram o impostômetro, poderiam prestar conta da contratação do cantor Luan Santana pela bagatela aproximada de R$ 7oo mil( quase 1 milhão), enquanto assumiam a prefeitura do Alto do Rodrigues.

O valor acima citado poderia ter sido discutido no tal impostômetro, pois a relevância finaceira de tal ordem deixou de chegar nas residências de quem necessitava de apoio social do municipio, ou não?

Detalhe
A cidade do alto do Rodrigues quando foi entregue a Abelardo Rodrigues, o Juiz da comarca identificou o municipio - naquele momento – como a índia do RN. Depoimento Baseado na administração desastrosa e vergonhosa de Eider Medeiros e seus orientadores particulares.

Bem como
Ações como essa de desconforto político, não eram aceitas na cidade do Alto do Rodrigues há quatro anos. Pois Não podemos esquecer que por bem menos(enquanto estavam no poder) o irmão do prefeito Eider jogou uma pedra de paralepipedo no para brisa do carro de um vereador que criticava ações do governo Eider.

Portanto
Por esse tipo de  comportamento políticos que Eider Medeiros perdeu o mandato -  mesmo estando no poder  – algo até então impensável. Esse resultado mostrou claramente  o desastre político destes senhores.

A lisura que eles cobram nos dias de hoje, não praticaram em nenhum momento enquanto estiveram a frente do municipio. Derrotados da forma que foram, deveriam ter vergonha de se expor questionando atos e ações de quem quer que seja na cidade que eles abandonaram com o projeto de poder familiar


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Diretoria da agencia da Caixa Econômica Federal prestigia abertura dos trabalhos legislativos e leitura da mensagem do prefeito Abelardo

foto: Sueldo Cabral

Na noite de ontem, a diretoria da Caixa Econômica Federal, prestigiaram a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal com a leitura da mensagem anual do prefeito Abelardo Rodrigues aos edis.
ALTO DO RODRIGUES

Veja imagens do pronunciamento do prefeito Abelardo Rodrigues na Câmara Municipal

fotos: Sueldo Cabral
 
 
CARNAUBAIS


POSTO DE SAÚDE DO ENTRONCAMENTO FUNCIONA A TODO VAPOR


O blog visitou nesta quinta feira (21), a Unidade Básica de Saúde de Entroncamento que foi amplamente ampliada e reformada na gestão do governo Fazendo o Futuro, estando funcionando a todo vapor pra bem servir a população residente na comunidade e adjacências.
 
A Unidade Básica tem uma boa equipe de profissionais de saúde atendendo diariamente a população, enfermeiras, médicos odontólogos e fisioterapeutas, fazem o atendimento rotineiro e emergencial durante toda a semana.

 
Dra. Jomara Carneiro estava prestando atendimento odontológico sendo bastante solicitada e uma imensa fila aguardava a hora da sua chamada.

A fisioterapeuta Amanda Raquel Morais Ferreira faz atendimento fisioterápico, estando assistindo todas as terças feiras de manhã e a tarde no centro de saúde da cidade e nas 5a feiras reveza o atendimento na parte da manhã na comunidade de Entroncamento, voltando a atender na parte vespertina na cidade.
 Observamos que uma grande concentração de pacientes estavam diante da porta do consultório do médico ortopedista Thiago Meira, atendendo a clientela na Unidade Básica, sequenciando seus trabalhos médicos a domicilio na equipe do ESF, sem deixar de praticar medicina gratuita aos que lhe procuram na sua residência.

  
Em contato com "Sônia" secretária Municipal de Saúde, ficamos informado que a unidade dispõe de todos os tipos de vacina pra servir a população e que a partir do dia 25 deste mês o médico cardiologista Dr, Jordão estará retornando a clinicar no município.

aluizio lacerda de carnaubais

Alto do Rodrigues

Prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) faz leitura da mensagem anual do Poder Executivo


Na noite de ontem, quarta-feira, 20, o prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) compareceu a Câmara Municipal para fazer a leitura da mensagem anual do Poder Executivo, abrindo os trabalhos Legislativos 2013, em sessão presidida pela vereadora-Presidenta Ina Mulatinho (PMDB), e que contou com a presença dos vereadores de situação e oposição, além da vice-prefeita Emília e da população.

Sereno e consciente da grande responsabilidade, Abelardo fez um balando dos primeiros 51 dias de administração, destacando a reforma das escolas para o inicio do ano letivo de 2013.

Com o plenário lotado, o prefeito falou de investimentos nas diversas áreas do município, ressaltando a importância na melhoria de vida de cada munícipe com investimentos pesados na educação, saúde, social e geração de emprego e renda.

“A reunião foi dentro a expectativa, o povo compareceu e entendeu nossa mensagem, que por sinal teve uma receptividade muito grande, fiquei muito satisfeito e acredito que estas ações que anunciamos, vamos fazer sem a menor dúvida, o plano de governo é de quatro anos e nós estamos apenas começando, e esse ano, vamos avançar o máximo que puder” declarou o prefeito.


Prefeito Abelardo durante leitura da mensagem anual do Poder Executivo

Plenário da Câmara lotado

fonte: wallacyaltas.com
Fotos: Joselito Braz
ALTO DO RODRIGUES

Transmissão ao vivo fez aumentar número de leitores online, diretoria promete melhorar transmissão


Segundo a estatística do blogger, ontem, enquanto fazíamos a transmissão ao vivo do pronunciamento do prefeito Abelardo Rodrigues, na Câmara Municipal, aumentou (e muito) o número de leitores online.
Estímulo
Com esses números em alta, a diretoria do blog AltoNoticias que já estava trabalhando para ampliar a qualidade da transmissão ao vivo. "Isso nos dá mais estímulo para melhorar ainda mais esse novo canal de comunicação com os nossos leitores", disse o diretor após a transmissão do pronunciamento do prefeito Abelardo na Câmara Municipal.
ALTO DO RODRIGUES

Blogs que repercutiram o pronunciamento do prefeito Abelardo Rodrigues na abertura dos trabalhos legislativos


blogdolucianoseixas.blogspot.com
panoramadoalto.blogspot.com
aluiziodecarnaubais.blogspot.com
magnomarquesdecarnaubais.blogspot.com.br/ 
celsoamancio.com
macauemfotos.blogspot.com
wallacyatlas.com
VALE DO AÇU
Prefeitos discutem consolidação do Consórcio Intergestores Vale Unido
Os prefeitos da região do Vale do Açu e municípios membros do Consórcio Intergestores Vale Unido estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Floresta Nacional do Assú (FLONA), atendendo convite do prefeito do Assú, Ivan Júnior, com o propósito de avançarem na discussão pela consolidação da entidade. 
O encontro foi o primeiro do ano e teve a oportunidade de reunir os novos prefeitos eleitos no pleito de 2012 e aos que continuaram na gestão. De um total de doze prefeitos, seis estiveram presentes ou representados: Jackson Bezerra (Afonso Bezerra), Ivan Lopes Júnior (Assú), Luizinho Cavalcante (Carnaubais), Leonardo Oliveira (Ipanguaçu), Licélio Guimarães (Itajá) e, ainda, o prefeito Ivan Padilha (Pendências), que em viagem à Brasília delegou a presença a um representante .
Temas como gestão de Resíduos Sólidos e a promoção de cursos e treinamentos direcionados aos servidores dos municípios por órgãos como a Controladoria Geral da União (CGU), seccional do RN, dominaram a pauta. No entanto, a maior discussão teve como base a proposta de retomada das reuniões e atividades da entidade.
Os prefeitos presentes saíram do encontro motivados a caminharem na busca pela consolidação da entidade como o melhor caminho para fomentar o desenvolvimento da região tratando coletivamente os problemas de caráter comum aos municípios como gestão dos resíduos sólidos, segurança, saúde, entre outros. 
A próxima reunião foi previamente agendada para o próximo dia 6 de março, em Assú, momento em que deverá sair uma definição em torno da nova diretoria do consórcio.  Os município membros do Consórcio Intergestores Vale Unido são: Assú, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Guamaré, Macau, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael e Serra do Mel.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Veja foto exclusiva nas lentes do fotográfo Sueldo Cabral


ALTO DO RODRIGUES

Com 21 páginas, o prefeito Abelardo Rodrigues inicia seu pronunciamento das ações e projetos para 2013
ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Abelardo é convidado a fazer parte do plenário

neste momento, o prefeito Abelardo Rodrigues, convidado pela presidência da Câmara, vereadora Ina Mulatinho, tomou assento no plenário da Câmara Municipal

A vice-prefeita Emília Patrícia, a primeira-dama Rita Martins, secretários e lideranças se fazem presentes. Prefeito agora segue para a tribuna para fazer a leitura anual.
ALTO DO RODRIGUES
 
Blogs da região estão fazendo a cobertura do pronunciamento do prefeito Abelardo Rodrigues
 
Já está presentes os blogs:
 
bloglucianoseixas.blogspot.com
panoramadoalto.blogspot.com
aluiziodecarnaubais.blogspot.com
magnomarques.blogspot.com
celsoamancio.com
wallaceatlas.com
joselitobraz10.blogspot.com
macauemfotos.blogspot,com
ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Abelardo e a vice-prefeita Emília Patrícia já está na Câmara Municipal
ALTO DO RODRIGUES
 
Direto da Câmara, transmissão ao vivo do pronunciamento do prefeito Abelardo Rodrigues na abertura dos trabalhos legislativos
 
veja link acima
 
ALTO DO RODRIGUES

Primeira sessão da Câmara Municipal com a presença do prefeito Abelardo Rodrigues

Abelardo volta à Câmara para fazer a leitura anual das ações e projetos para 2013.

Logo mais, às 20h, acontecerá no plenário da Câmara Municipal a primeira sessão ordinária do período legislativo com a presença do prefeito Abelardo Rodrigues que fará a leitura anual dos projetos e ações para serem executadas no ano de 2013.

Daqui a pouco, iremos publicar o resumo da sessão direto do plenário da Câmara Municipal.
POLÍCIA


HOMEM ACUSADO DE ASSALTOS A COMÉRCIOS EM ITAJÁ É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL
 
A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Assu, sob o comando do delegado Emerson Valente, cumpriu mandado de prisão preventiva no início da manhã de hoje (20), contra Joab Rodrigues Baracho, de 22 anos. Ele é acusado de assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Itajá.

O acusado foi preso no interior da residência dele. A investigação em torno de Joab Baracho durou menos de um mês, sendo ele apontado de envolvimento em dois roubos ocorridos em janeiro em Itajá, ao um supermercado e uma panificadora.

Um dos suspeitos desses assaltos de nome Leandro Ricardo Varella Souto Silva, mais conhecido por “Abu”, já havia sido preso pela polícia, no último dia 25. O outro comparsa identificado como Nike Lauda Eduardo da Fé, morreu durante troca de tiros com a polícia.

De acordo com as investigações feitas pela Polícia Civil, Joab emprestou sua motocicleta HONDA/CG Titan, placa NOF 4410, para que Nike e Abu praticassem os roubos.

Joab já responde a um processo criminal por tráfico de drogas, estando novamente à disposição da Justiça, desta vez para responder pelo crime de roubo majorado.