Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

IPANGUAÇU - Festa de emancipação tem início nesta quarta-feira com reunião dos prefeitos do G12

Tem início amanhã, quarta-feira dia 18, a Festa de 65 anos de Emancipação do Município de Ipanguaçu. A programação segue até o dia 24 deste mês.  

Dentro da programação que será vivenciada no primeiro dia das comemorações, está programada para às 17h da quarta-feira no auditório da I Feira de Serviços e Negócios montado na Praça de Eventos José Medeiros, a reunião com o Consórcio dos Prefeitos do Vale do Açu/RN, denominado de vale Unido – G12, a reunião contará com a presença dos gestores que compõe o consórcio, a promotora de Justiça de Ipanguaçu, Kaline Almeida, deputados,  além do Secretário Estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha. 

Segundo o Prefeito Leonardo Oliveira, a reunião tem por objetivo discutir um plano de combate ao grave problema da violência e insegurança que permeia a região, com ênfase para prevenção e o enfrentamento dos casos ocorridos, bem como colher informações acerca da demanda e da estrutura hoje existentes nos municípios para seu atendimento. “Estaremos propondo uma discussão a fim de definir estratégias de cooperação dos entes federados, para seu aperfeiçoamento e articular uma rede de proteção aos direitos dos cidadões, capaz de fazer frente aos desafios e perigos a que nossa sociedade está cada vez mais expostas em seu dia a dia. O Secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, confirmou presença em nossa reunião, além dos prefeitos do consórcio”, fala o gestor.

Após a reunião, às 18h30min ocorre a solenidade de entrega dos títulos de Cidadão Ipanguaçuense. Aprovado pela Câmara de Vereadores, 26 nomes receberão a homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município. Entre os nomes estão o da Deputada Federal, Fátima Bezerra, os Deputados Estaduais, Fernando Mineiro, Ricardo Motta, George Montenegro Soares e Betinho Rosado, além do Pároco da Cidade, Francisco Cesar Bessa e os médicos Drº. Fabio Fonseca e Drº. Marcio Gomes. 

Para que todas as atividades ocorreram na Praça de Eventos José Medeiros, está sendo montada toda estrutura da Iª Feira de Serviços e Negócios, que contará com a participação de 30 expositores dos diferentes segmentos do comércio local e regional, além de entidades públicas municipais, estaduais e federais. Toda a aérea contará ainda com acesso à Internet, praça de alimentação, serviços de limpeza, de informação e segurança. A abertura da Feira está definida para às 19h. A expectativa é de que mais de 3.500 pessoas passem no primeiro dia da feira. 

No Palco principal durante do evento, acontece ás 19h30min o V Fest Leitura, com o tema: “Vinicius de Morais – Poetinha do Brasil e do Mundo”, apresentado pelas escolas municipais, estaduais e programas socais. Às 21h a programação encerra-se com o Show do humorista, Kalberg Azevedo. 

Nenhum comentário: