Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ESPORTE - Por indicação de Cornelli, Baraúnas contrata dois atletas do Goiás

O Baraúnas acertou as contratações de dois atletas oriundos do Goiás, por indicação do técnico Joel Cornelli, que trabalhou no clube antes de se transferir para o futebol chinês. Os reforços do Leão do Oeste são o zagueiro Allef e o lateral-esquerdo João Carlos. Os dois atletas são aguardados em Mossoró na terça-feira (10).

As negociações demoraram vários dias, por se tratarem de atletas oriundos de uma grande equipe. Dessa forma, os representantes dos jogadores se preocuparam com várias questões referentes ao clube, até chegarem ao acerto.

Allef Bessa Nunes tem contrato extenso com o clube goiano. Ele é considerado uma das principais apostas do Goiás e chega ao Baraúnas, devido ao bom relacionamento com os dirigentes do clube Marcelo Segurado e Cassius Hartmann.

O jogador, que completa 20 anos na próxima segunda-feira (9), é sobrinho do ex-atacante Paulo Nunes, que atuou por Grêmio e Palmeiras. O jogador sempre foi destaque das categorias de base do clube, com destaque para a Copa São Paulo sub-20 deste ano, quando o time foi vice-campeão.

Ele ainda trabalhou com Joel Cornelli no Aparecidense-GO, na Série D do Brasileiro no passado, pois o Goiás é parceiro do clube de Aparecida de Goiânia. "É um zagueiro, que apesar da pouca idade, tem condições de ser titular em competições de alto nível. Vem para esse estágio no Baraúnas, para evoluir e voltar para brigar por uma vaga no Goiás", declarou o técnico Joel Cornelli.

João Carlos Simão Carvalho tem 20 anos e já faz parte do elenco profissional do Goiás, desde 2011, quando teve as primeiras oportunidades de atuar no time principal. Ele é representado pelo empresário Marcelo Karan, um dos mais influentes do futebol nacional e que acertou todos os detalhes da vinda do jogador, junto à diretoria do Tricolor.

O jogador encerra o vínculo com o Goiás neste mês de dezembro e terá a sua primeira experiência fora do futebol goiano. "É outro jogador de muita qualidade, tanto que recebeu várias oportunidades de atuar no time principal. Com certeza, vai sentir-se a vontade de atuar no Rio Grande do Norte e nos ajudar bastante", comentou o treinador do Baraúnas.

Nenhum comentário: