Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ESPORTE - Após briga, Vasco tenta virada de mesa para evitar Série B

A diretoria do Vasco tenta seus últimos recursos para evitar o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o clube pretende entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ganhar os pontos do jogo contra o Atlético-PR. A partida terminou em goleada de 5 a 1 para os paranaenses e ficou marcado pelas cenas de pancadaria entre torcedores dos dois times.

 alegação da cúpula vascaína é que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro recomeçou o jogo depois de uma paralisação de 73 minutos, enquanto o Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determina que uma partida só pode ficar parada por no máximo 60 minutos. Em declaração ao jornal O Globo, o diretor jurídico do Vasco, Gustavo Pinheiro, afirmou que o rebaixamento ainda não está definido. "Há a possibilidade de reverter. Entendo que pode ter possibilidade", afirmou.

Tribunal - O STJD, no entanto, não parece disposto a acatar o pedido vascaíno. "Não existe essa discussão, o que será analisado pelo Tribunal é a responsabilidade dos clubes, do árbitro ou de alguma das torcidas. Nada além disso", disse o presidente do STJD, Flávio Zveiter, em entrevista à Rádio Globo na segunda-feira. A tendência é que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro receba uma punição pesada por ter iniciado a partida sem a presença de policiamento. No momento da confusão, apenas seguranças particulares estavam na área interna da Arena Joinville. O Vasco indicou também que o apitador foi pressionado no estádio.



O Vasco também reclama que o juiz da partida teria sido pressionado no estádio, alegação minimizada pelo presidente do STJD. "Toda apuração é necessária, mas um árbitro da FIfa não pode sofrer pressão. Duas horas antes da partida ele é o único responsável, nem o presidente da CBF pode interferir. Pelas imagens que eu vi, o árbitro não poderia ter começado a partida sem a presença da Polícia Militar e apenas com 90 seguranças", declarou Zveiter.

Nenhum comentário: