Memorial às vítimas de Covid

domingo, 22 de dezembro de 2013

ESPORTE - Alecrim se reapresenta e inicia preparação para 2014

Após um mês de férias desde a final da Copa Ecohouse, última partida oficial do Alecrim em 2013, os atletas da equipe profissional se reapresentaram nesta segunda (16), no Estádio Ninho do Periquito, para iniciar a preparação para o próximo ano. Entre novidades e falta de alguns nomes que ainda estão retornando de viagem por problemas de passagens aéreas, 17 jogadores participaram de um trabalho físico sob supervisão da comissão técnica.

Dos 17 atletas presentes, duas caras novas: o lateral-direito Rafinha Potiguar (24 anos) e o volante Tales (21 anos). Além das contratações para o campo, o ex-atleta Baíca retorna como auxiliar do técnico Wassil Mendes, cargo que ocupou no Estadual de 2010. Para a preparação de goleiros, Sérgio Maria, que esteve na posição no acesso à Série C em 2009, é a novidade.

- Estamos no início do trabalho, apesar de estar um pouco atrasado, temos um tempo razoável. Será um jogo difícil, com uma equipe forte que vem de uma sequência por ter disputado a segunda divisão, mas nós também jogamos até novembro, pela Copa Ecohouse, o que também nos ajuda. Esperamos chegar bem na estreia e fazer um bom jogo – disse Wassil.


Para o gestor de futebol, Júlio Bransford, a importância do título é muito grande, por se tratar de uma competição em uma das cidades sede da Copa do Mundo, assim como a vaga para a Série D. Segundo o dirigente, em uma planejamento ideal, é possível chegar ao centenário com um bom destaque no cenário nacional.

- Vamos trabalhar para fechar esse grupo e unir todos no objetivo de conquistar uma vaga para a Série D do Brasileirão, que é a nossa principal meta, além de buscar o título num ano de Copa do Mundo. Em 2015 comemoramos 100 anos de clube. Quem sabe a gente não comemora também o acesso para a Série B justo no ano do centenário?

Até a parada para um breve recesso no Natal e posteriormente no Ano Novo, o Alecrim segue treinando em tempo integral.

Nenhum comentário: