Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ESPORTE - ABC confirma renovação de contrato de Roberto Fernandes

Sílvio Bezerra, Roberto Fernandes e Rubens GuilhermeA boa campanha que salvou o ABC do rebaixamento na Série B deste ano rendeu ao técnico Roberto Fernandes a renovação do contrato. A informação foi confirmada pelo Twitter oficial do clube na tarde desta quarta-feira (04). O clube não informou detalhes da negociação, mas com a renovação já começa a focar na temporada 2014.

Desde o final da Série B especulava-se a renovação de contrato do técnico com o alvinegro. Roberto Fernandes chegou ao ABC no mês de agosto deste ano após ter comandado o América na Série B. Ao iniciar o trabalho viu o clube em uma situação complicada e correndo sério risco de rebaixamento. Na época, o ABC havia marcado apenas 7 pontos desde o início da competição. 

Aos poucos, Roberto Fernandes foi solicitando a diretoria contratações e levou o clube a uma sequência de 6 vitórias seguidas, que ajudou a tirar o time da posição de perigo. Vitórias sobre clubes que lutavam pelo acesso à Série A também valorizaram o trabalho de Fernandes. O ABC terminou a Série B com 46 pontos conquistados, em 13 vitórias, 7 empates e 18 derrotas. O clube marcou 45 gols, levou 58 e terminou com um saldo de -13 gols.

Em 2014, o ABC irá disputar o Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. A primeira partida de 2014 será o clássico contra o América para inauguração do estádio Arena das Dunas. A partida está marcada para o dia 12 de janeiro.

Nenhum comentário: